Entre as considerações feitas pela ANAC para o curto prazo, que serão prontamente atendidas pela GOL, estão a ocupação de todas as posições de check in no Terminal 2 do Aeroporto do Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ) e o reforço no atendimento aos passageiros
Em reunião realizada nesta sexta-feira (26.12) no escritório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Rio de Janeiro (RJ), a GOL se comprometeu a atender a todas as solicitações feitas pela agência reguladora. Entre as considerações feitas pela ANAC para o curto prazo, que serão prontamente atendidas pela GOL, estão a ocupação de todas as posições de check in no Terminal 2 do Aeroporto do Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ) e o reforço no atendimento aos passageiros nos horários de pico nos principais aeroportos do país – além do Galeão (RJ), Cumbica (SP) e JK – Brasília (DF).
Todas as demais demandas da agência reguladora também serão seguidas pela Companhia. Além dos compromissos assumidos, a GOL relatou à ANAC os problemas com seu sistema de operações nos dias 20 e 21 de dezembro e com o mau tempo na segunda-feira e na manhã de terça que acarretaram atrasos em alguns vôos da companhia nos últimos dias. A GOL reiterou à ANAC os esforços empreendidos desde o dia 23/12 (terça-feira) para regularizar a situação nos principais aeroportos do país e garantiu que reforçará ainda mais o atendimento nos próximos dias que antecedem o Ano Novo, quando o movimento deverá ser mais intenso.
Além do plano de fim de ano para atender à alta demanda, que previa um aumento de cerca de 12% dos funcionários, a Companhia passou a ocupar mais posições de check in nos principais aeroportos do país – Guarulhos, em São Paulo, Galeão–Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, e JK, em Brasília. Além disso, decidiu reforçar ainda mais suas operações fazendo remanejamento de funcionários para estes três principais aeroportos. Outra medida da Companhia foi dobrar o número de aeronaves-reserva de dois para quatro Boeing 737-800 nos Aeroportos Internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão –Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, com a finalidade de manter a regularidade da operação.
Nos dias 24 e 25 de dezembro, as operações da GOL nos principais aeroportos do país ocorreram dentro da normalidade em função de todas essas medidas. Nesta sexta-feira, o fechamento do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), devido ao mau tempo, voltou a ocasionar atrasos na malha aérea da GOL. A situação agora no fim da tarde e início da noite é mais tranqüila. De acordo com o último relatório estatístico divulgado pela Infraero às 19h, a Companhia registrava índice de 4,3% de vôos atrasados entre 18h e 19h.
A GOL informa aos passageiros que, apesar dos índices gerais de atraso registrarem estatisticamente médias altas ao longo do dia, a situação nos aeroportos está sob controle e não há caos aéreo. A maior parte dos vôos decola e aterrissa dentro dos horários previstos e, entre os vôos que eventualmente sofrem atrasados, a média de tempo fica em torno de 45 minutos.
A GOL reitera seu compromisso com a segurança, a qualidade e a agilidade dos serviços prestados aos clientes e garante que continuará trabalhando sem medir esforços para assegurar um fim de ano mais tranqüilo nos aeroportos brasileiros.”
COMMENTS