Salão mostra híbridos que estarão no mercado em 2009

No 62° Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA) maior evento do setor que começa dia 25 em Hanover, na Alemanha, os veículos movidos com motores híbridos foram destaques nas apresentações da montadoras

Governo Federal prepara mais obras para a BR-116 na região de Novo Hamburgo (RS)
Balança comercial tem em abril melhor resultado desde maio de 2008
Iveco lança Tector e prepara ônibus

A tecnologia híbrida comandará o futuro da indústria de caminhões na Europa. No 62° Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA) maior evento do setor que começa dia 25 em Hanover, na Alemanha, os veículos movidos com motores híbridos foram destaques nas apresentações da montadoras com alternativa para reduzir os níveis de emissões de poluentes na atmosfera.

A Daimler AG, maior expositora do evento, com quatro estandes e mais de 80 veículos, está apresentando sete veículos equipados com motores híbridos, que utilizam simultaneamente diesel e eletricidade abastecida por bateria recarregável. O destaque mundial da empresa e o caminhão Axor BlueTec híbrido que começará ser testado pelos clientes em 2009. Segundo a montadora, é o primeiro modelo para o transporte de médias e longas distâncias equipado com esse tipo de motorização. Outro modelo, o Atego híbrido, com peso bruto total de quase 12 toneladas já está em testes.

A Iveco, que já vende na Europa veículos híbridos – Furgão, Eurocargo e Furgão Daily – para clientes especiais, como a Federal Express – Fedex, vai lançar em 2009 novo motor híbrido 1.8 que atende as normas e emissões Euro 6. Segundo Paolo Manferino, presidente mundial da Iveco, a empresa lidera o mercado europeu com a venda de mais 10 mil veículos movidos com combustível alternativo. “Além dos motores híbridos, a Iveco também está concentrando os esforços nos biocombustíveis, pois queremos ter resultado em curto prazo para melhorar o meio ambiente”, destacou Manferino.(Gazeta Mercantil/Caderno C – Pág. 3)(Sonia Moraes)

Link para a matéria

COMMENTS