Espanha está de olho em logística do porto

O governo espanhol realizará um estudo, com financiamento de 200 mil euros nos próximos nove meses, para a criação de uma zona de apoio logístico

Capital cearense sem estrutura para implantar rodízio
Dnit prevê para setembro entrega da duplicação da BR-101 entre RS e SC
Campanha de trânsito terá ações permanentes, diz ministro

Novo acordo entre Secretaria Especial de Portos (SEP) e Ministério do Fomento Espanhol deve agilizar as operações logísticas do Porto de Santos. O governo espanhol realizará um estudo, com financiamento de 200 mil euros nos próximos nove meses, para a criação de uma zona de apoio logístico (ZPA) na Baixada Santista.

“Essa zona de apoio logístico é uma área que vai permitir todo um apoio de logística para que a operação portuária seja mais veloz, então tudo que é apoio logístico, em conexão com diversas possibilidades de acesso terrestre ao porto, estradas, ferrovias e isso da mais rapidez no processamento das cargas”, afirmou o ministro dos Portos durante o 4º Fórum Brasil de Comércio Exterior.

O ministro explicou que empresas brasileiras e espanholas vão concorrer ao processo de licitação para realização dos estudos, que deve ser finalizado entre 30 e 45 dias. A localização da ZPA ainda não foi definida, mas confirmou que será instalada fora da zona portuária. (Priscila Yasbek-DCI)

Veja matéria original

COMMENTS