Volvo estreia plano de manutenção flexível para caminhões conectados

Volvo estreia plano de manutenção flexível para caminhões conectados

Caminhões da marca podem ter o plano Ouro Flex, que inclui a captura de dados em tempo real da operação e estipula o preço mensal da manutenção: o cliente só paga pelo que roda

Financiamento de pesados novos tem alta de 37,7%
Serra Rio-Petrópolis terá restrição a caminhões
Ford série F: e agora?

Na era da conectividade, os caminhões vivem um momento de gestão extremamente evoluída e em tempo real. Com os caminhões ligados à internet por meio de seus equipamentos comunicadores, as centrais dos gestores de frotas e dos fabricantes de veículos estão cada vez mais em monitoramento em tempo real de dados e informações nunca antes acessadas.

É possível verificar histórico de aceleração, de frenagem, desgaste de filtros, desempenho, consumo e dezenas de outros parâmetros graças a sensores do caminhão ligados à central de processamento que emite esses dados via internet para serem monitorados.

Na Volvo, a nova família F, que inclui os lançamentos FH, FM, FMX e FMX Max, atinge um grau de conectividade que permite a estreia do plano de manutenção flexível no qual o transportador paga exatamente o que consumiu ou percorreu mensalmente em quilômetros. O plano se chama Ouro Flex e, segundo a Volvo, é indicado para operações sazonais ou com picos de demanda.

Manutenção conectada

Segundo Carlos Banzzatto, gerente Comercial de Pós-Venda da Volvo, o novo plano contempla o cliente, que paga somente pelo que efetivamente usou. “Conforme o veículo roda, a Volvo capta dos dados online de maneira rápida e assertiva e ajusta o valor para a fatura do mês seguinte. O processo é simples, ágil e sem burocracia”, diz o executivo.

O novo plano inclui também o atendimento preferencial nas 100 concessionárias Volvo em todo o Brasil, suporte 24 horas via VOAR e atendimento emergencial. A fabricante ressalta que o plano Volvo Ouro Flex não é somente para grandes transportadores e atende também as micro e pequenas empresas e os caminhoneiros autônomos que rodam de Volvo por aí.

“O Plano Ouro da Volvo é o mais completo do mercado e cada vez mais é pedido e reconhecido pelos frotistas. Além da nova versão conectada Flex, tem outras duas modalidades de pagamento. Na linear, a mensalidade é fixa durante toda a vigência do plano. Na progressiva, o valor sobe com o aumento da idade do caminhão e do uso dos serviços de manutenção”, conclui Banzzatto.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS