Volvo estreia plano de manutenção flexível para caminhões conectados

Volvo estreia plano de manutenção flexível para caminhões conectados

Caminhões da marca podem ter o plano Ouro Flex, que inclui a captura de dados em tempo real da operação e estipula o preço mensal da manutenção: o cliente só paga pelo que roda

Contran adia fim da tolerância de 7,5% sobre limites de PBT transmitido por eixo
VW inicia 2019 com novo parceiro
ANTT aumenta fiscalização do pagamento eletrônico de frete

Na era da conectividade, os caminhões vivem um momento de gestão extremamente evoluída e em tempo real. Com os caminhões ligados à internet por meio de seus equipamentos comunicadores, as centrais dos gestores de frotas e dos fabricantes de veículos estão cada vez mais em monitoramento em tempo real de dados e informações nunca antes acessadas.

É possível verificar histórico de aceleração, de frenagem, desgaste de filtros, desempenho, consumo e dezenas de outros parâmetros graças a sensores do caminhão ligados à central de processamento que emite esses dados via internet para serem monitorados.

Na Volvo, a nova família F, que inclui os lançamentos FH, FM, FMX e FMX Max, atinge um grau de conectividade que permite a estreia do plano de manutenção flexível no qual o transportador paga exatamente o que consumiu ou percorreu mensalmente em quilômetros. O plano se chama Ouro Flex e, segundo a Volvo, é indicado para operações sazonais ou com picos de demanda.

Manutenção conectada

Segundo Carlos Banzzatto, gerente Comercial de Pós-Venda da Volvo, o novo plano contempla o cliente, que paga somente pelo que efetivamente usou. “Conforme o veículo roda, a Volvo capta dos dados online de maneira rápida e assertiva e ajusta o valor para a fatura do mês seguinte. O processo é simples, ágil e sem burocracia”, diz o executivo.

O novo plano inclui também o atendimento preferencial nas 100 concessionárias Volvo em todo o Brasil, suporte 24 horas via VOAR e atendimento emergencial. A fabricante ressalta que o plano Volvo Ouro Flex não é somente para grandes transportadores e atende também as micro e pequenas empresas e os caminhoneiros autônomos que rodam de Volvo por aí.

“O Plano Ouro da Volvo é o mais completo do mercado e cada vez mais é pedido e reconhecido pelos frotistas. Além da nova versão conectada Flex, tem outras duas modalidades de pagamento. Na linear, a mensalidade é fixa durante toda a vigência do plano. Na progressiva, o valor sobe com o aumento da idade do caminhão e do uso dos serviços de manutenção”, conclui Banzzatto.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS