Meio milhão de Scanias conectados no mundo

Meio milhão de Scanias conectados no mundo

Brasil é responsável por quase 10% desse total, com mais de 44 mil caminhões e 1500 ônibus em rede gerando dados e sendo monitorados

Mercedes vê aumento nas vendas de suas peças remanufaturadas Renov
Volvos brasileiros estreiam no Transmilenio colombiano
Caminhoneiros são unidos?

A Scania ultrapassou esta semana um marco na indústria mundial de motores e veículos comerciais. A empresa tem, em todo o mundo, somando os mais de 100 países em que atua, 500 mil caminhões, ônibus, motores estacionários e propulsores marítimos conectados por sua rede de monitoramento. A solução foi criada e lançada na Europa há 10 anos. Somente no Brasil, são quase 50 mil, representando cerca de 10% do total mundial, com mais de 44 mil caminhões e 1,5 mil ônibus conectados.

Toda essa conectividade permite que os frotistas e caminhoneiros façam um acompanhamento de perto de vários parâmetros do caminhão para uma gestão de frota e planejamento das manutenções. Segundo a Scania, o Brasil é o líder global em ativações dos pacotes de gerenciamento. O cliente brasileiro valoriza o pacote e conhece as vantagens.

Prova disso é o fato de que 95% dos veículos vendidos pela Scania no Brasil tenham os serviços conectados ativados. O crescimento do número de Scanias conectados no mundo foi rápido. De acordo com os números da empresa, este número saltou de 100 mil para 500 mil em apenas sete anos, com uma média de 60 mil novos veículos conectados por ano.

O sistema começou a conectar também motores estacionários e marítimos a partir de 2019, além dos caminhões e ônibus.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS