General Motors investirá US$ 1,2 bilhão na fábrica de caminhões Fort Wayne, nos EUA

Porto Alegre (RS) estuda proibição de caminhões pesados no Centro
ANTT habilita duas novas administradoras de cartão de frete
Estrada para a Saúde distribui kit lanche para transportadores no Dia do Caminhoneiro (30/6)

fabrica-gm-estados-unidos

A General Motors acabou de anunciar nos Estados Unidos o investimento de US$ 1,2 bilhão em sua fábrica de caminhões de Fort Wayne. Segundo a empresa, o investimento incluirá um novo pré-tratamento, operação de pintura de revestimento eletro e instalação de vedação, bem como uma oficina de carroceria ampliada e área de montagem geral. Os trabalhos para as melhorias estão previstos para começar no próximo mês e a montadora disse que levaria vários anos para ser concluído, embora não haveria interrupção para programas de produção de caminhões.

Na fábrica de Fort Wayne, a GMC fabrica os modelos SIerra e Chevrolet Silverado, além de suas variantes. Como parte do investimento a empresa anunciou que expandiria seus centros de sequenciamento de materiais e adicionando novos.

Além disso, haverá reestruturação dos sistemas logísticos da fábrica. Atualmente, a planta tem 72 docas de caminhão com entregas chegando aproximadamente a cada três minutos. A fábrica conta com mais de 55 quilômetros de esteiras transportadoras de componentes.

“Estas novas tecnologias e equipamentos ajudarão a cumprir a missão dos homens e mulheres do local de Montagem Fort Wayne e UAW 2209 para construir os melhores caminhões completos disponíveis”, disse a vice-presidente UAW Cindy Estrada. “O investimento melhora a competitividade da fábrica, para que possamos continuar a contribuir com a comunidade também.”

Os últimos aportes em Fort Wayne são parte do investimento total de $5,4 bilhões que a GM investiria nas suas instalações norte-americanas ao longo dos próximos três anos.

O mais recente investimento em Fort Wayne segue um investimento de $275 milhões feitos em 2011 para o qual foi, em seguida, a próxima geração de picapes Chevrolet e GMC.

COMMENTS