JAC Motors traz furgão elétrico para o mercado brasileiro

JAC Motors traz furgão elétrico para o mercado brasileiro

Modelo tem capacidade de transportar 1,54 tonelada de carga em um volume de 12,3 metros cúbicos com uma autonomia de até 280 quilômetros

Alstom começa a testar ônibus elétricos
DHL vai investir 7 bilhões de euros para eletrificar 60% de sua frota até 2030
Ambev anuncia parceria com a FNM para mais mil caminhões elétricos

A JAC Motors segue sua aposta na eletrificação para caminhões e veículos comerciais no Brasil. Desta vez, a empresa traz para o mercado nacional, fabricados na China, os novos furgões elétricos de zero emissão JAC iEV 750V, com capacidade de carga líquida de 1,54 toneladas em baú fechado de 12,3 metros cúbicos. A van elétrica é a maior da categoria a ter este tipo de alimentação no Brasil. O modelo tem autonomia de até 280 quilômetros e chega ao preço sugerido pela JAC de 386.990,00.

Demanda em alta

“Estamos bastante entusiasmados com esse modelo, considerando algumas aplicações bem específicas, como o segmento de entregas urbanas, por exemplo. Não é exagero afirmar que, depois da JAC iEV750V, nenhuma outra van a diesel tipo furgão será adequada para essa finalidade”, comenta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. Habib tem aproveitado as oportunidades de eletrificação abertas pelas novas demandas das grandes transportadoras e embarcadores no Brasil. Seu caminhão elétrico de 7,5 toneladas tem sido sucesso de vendas, figurando na lista dos 10 mais vendidos da Fenabrave em sua categoria.

“As grandes companhias, sejam brasileiras ou multinacionais, estão sendo cobradas por acionistas, clientes e, em alguns países, também pelas autoridades quanto à emissão de CO2 na cadeia produtiva. Isso é um fenômeno mundial. E a adoção do veículo 100% elétrico cai como uma luva para resolver essa questão”, explica Habib.

De acordo com a JAC Motors Brasil, o furgão elétrico JAC iEV750V chega em julho ao Brasil e já terá as primeiras entregas.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS