Marcopolo investe na fábrica de São Mateus (ES) para produzir seus ônibus elétricos

Marcopolo investe na fábrica de São Mateus (ES) para produzir seus ônibus elétricos

Empresa fará aporte de R$ 50 milhões na linha capixaba para a fabricação de seu ônibus integral Attivi movido a baterias

Empresas inauguram sala para caminhoneiro em posto paulista
Brasília vai receber 590 novos ônibus urbanos Mercedes-Benz
Fretefy mede a eficiência de transportadora e apresenta soluções

Desenvolvido no Brasil, o ônibus integral Attivi elétrico movido a baterias da Marcopolo será fabricado na unidade industrial de São Mateus, no Espírito Santo. A empresa acaba de anunciar investimentos de R$ 50 milhões na unidade capixaba para ampliação de produção, contratação de mão de obra, treinamento, modernização e equipamentos na fábrica.

A fábrica da Marcopolo em São Mateus tem dois mil trabalhadores e, com o início da produção dos elétricos, a empresa deve contratar mais 400 pessoas. De acordo com a fabricante, o modelo Attivi Integral, que será fabricado no Espírito Santo, é elétrico movido a baterias e terá capacidade para 80 passageiros, autonomia de até 280 quilômetros e tempo de carga de até quatro horas. Atualmente, a Marcopolo produz uma média de 16 veículos a diesel por dia em São Mateus. Com a produção do Attivi na unidade, a companhia terá capacidade para fabricar 26 veículos por dia.

“O Attivi Integral é um veículo desenvolvido totalmente no Brasil e que faz frente ao desafio global em prol da descarbonização dos sistemas de transporte de passageiros. A fabricação do veículo no Espírito Santo nos permite atender à crescente demanda do mercado nacional por veículos elétricos. Decidimos expandir a nossa produção no Estado por ser uma fábrica em uma localização estratégica, que nos permite atender empresas de todo o país e companhias internacionais”, pontuou o CEO da Marcopolo, André Armaganijan.

A instalação da nova linha de produção reforça o compromisso da companhia com a descarbonização dos sistemas de transportes de passageiros, que investe ativamente no desenvolvimento de produtos e de componentes para a produção de veículos mais sustentáveis. No final deste ano, a Marcopolo chega ao número de 130 unidades produzidas do Attivi Integral, com demonstrações do veículo em diferentes cidades do Brasil, como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Angra dos Reis (RJ).

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS