Volvo tem fábrica própria de baterias para caminhões na Europa

Volvo tem fábrica própria de baterias para caminhões na Europa

Fabricante investe para cumprir sua meta de ter, até o ano de 2030, metade de seus caminhões movidos a eletricidade no mundo todo

Volvo apresenta o caminhão mais rápido do mundo
Cummins Brasil estreia o Fly-in Distribuidores
Mercedes-Benz aposta alto na nova Sprinter

A Volvo Trucks segue seu plano ambicioso para neutralizar o carbono de suas operações e fazer com que até o ano de 2030 a metade dos caminhões fabricados sob a marca Volvo no mundo seja composta por veículos 100% elétricos.

Um passo importante para o cumprimento desta meta é investir em tecnologias e meios de produção próprios dentro da cadeia de fabricação dos veículos elétricos, principalmente para seus componentes vitais como os sistemas eletroeletrônicos e as baterias.

A empresa acaba de inaugurar sua primeira fábrica para montagem própria de baterias na cidade de Ghent, na Bélgica. A fábrica será responsável por todas as unidades de energia dos caminhões elétricos pesados da Volvo na Europa.

“Este investimento mostra nosso forte compromisso com a eletrificação do transporte. Até 2030, pelo menos 50% de todos os caminhões que vendemos globalmente serão elétricos e, em 2040, seremos uma empresa neutra em carbono”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A produção sob medida de células e módulos da Samsung SDI serão montados em baterias feitas sob medida para os caminhões elétricos das linha Volvo FH, FM e FMX. De acordo com a Volvo, as primeiras unidades começam a sair da fábrica no final deste ano.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS