SEST SENAT abre nova unidade de atendimento em Guarulhos (SP)

SEST SENAT abre nova unidade de atendimento em Guarulhos (SP)

Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional do Aprendizado no Transporte oferecem cursos, atendimento médico, odontológico e psicológico e áreas para prática de esportes e lazer aos trabalhadores do setor. Unidade vai atender Guarulhos, um dos principais polos do transporte e da logística no Brasil

Curso do SEST/SENAT para motorista de carga indivisível tem baixa adesão
Cinco aeroportos concluem capacitação de bombeiros e combate a incêndio
Petrobras e SENAI/FIRJAN firmam parceria para desenvolvimento de simuladores

O presidente da CNT, senador Clésio Andrade, participou da inauguração

O SEST SENAT inaugurou ontem, em Guarulhos (SP), mais uma unidade de atendimento aos trabalhadores do setor de transporte de cargas e passageiros. A unidade, localizada na região da Estrada de Lavras, próximo ao Aeroporto Internacional, tem área total de 40 mil m2 e área construída de 2 mil m2. Com a inauguração, a entidade passa a ter 139 unidades em todas as regiões do Brasil.

O sistema S do setor de transportes, ligado à CNT (Confederação Nacional do Transporte), foi criado em 1993 e trabalha na capacitação de profissionais do setor e em ações para melhoria da qualidade de vida, como atendimentos de saúde e estrutura para a prática de esportes.

A unidade de Guarulhos tem estrutura completa para a realização de cursos, com sete salas de aula e laboratório de informática. Os atendimentos da área de saúde contam com sala de fisioterapia, clínica psicológica, consultório oftalmológico e oito cadeiras de dentistas, além de um auditório para 137 pessoas, que pode ser utilizado para palestras técnicas, cursos ou apresentações sobre saúde aos trabalhadores.

Em sua estrutura para o lazer e a prática de esportes, a unidade tem piscina semi-olímpica, piscina infantil, parque infantil, quiosques com churrasqueiras, quadras poliesportivas e dois campos gramados de fudebol society.

A unidade tem capacidade de realizar 1.800 atendimentos odontológicos e 1.500 atendimentos médicos por mês e pode ser utilizada pelos trabalhadores do setor de transportes de cargas e passageiros, transportadores autônomos, taxistas e familiares. Considerando a disponibilidade de vagas, a estrutura também atende à comunidade do entorno. No Estado de São Paulo, o SEST SENAT conta com 29 unidades.

A inauguração, realizada ontem, contou com a presença do presidente da CNT, senador Clésio Andrade, do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e de representantes e lideranças de diversas entidades do transporte.

Homenagem

No ato da inauguração, o prefeito de Guarulhos revelou aos presentes uma homenagem ao fundador do Expresso Mirassol, tradicional empresa de transportes e logística com sede em Guarulhos. Almeida decretou que a rua onde fica instalada a nova unidade do SEST SENAT leve o nome Celso Rodrigues Salgueiro.

A unidade fica localizada na Rua Celso Rodrigues Salgueiro (antiga Rua Hum), sem número, travessa da Estrada de Lavras, no Jardim Novo Portugal, Guarulhos.

COMMENTS