Contran estima melhora de 60% na aprovação de alunos de autoescolas em exames teóricos e práticos

Melhoria está relacionada à implementação da Resolução 358/10, realizada em agosto deste ano. O número de aprovados permitirá, ou não, que as autoescolas possam renovar a autorização

Concessionária Volvo Auto Sueco comemora Centro de Entrega Técnica
SEST SENAT abre nova unidade de atendimento em Guarulhos (SP)
Petrobras e SENAI/FIRJAN firmam parceria para desenvolvimento de simuladores

Com a implementação da Resolução 358/10 em agosto de 2010, foram reformulados cerca de 200 itens que abrangem a formação de condutores de veículos no Brasil. Com isso, o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) calcula uma melhora de, no mínimo, 60% na aprovação de alunos de autoescolas em exames teóricos e práticos em um período de 12 meses.

“A resolução tem como objetivo intensificar a qualidade física e acadêmica nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), para a formação de melhores motoristas, certificando uma maior segurança no trânsito”, diz o coordenador da CRT (Controladoria Regional de Trânsito) do Detran/BA (Departamento de Trânsito da do Estado da Bahia), Jorge Assis. O número de aprovados permitirá ou não, que as autoescolas possam renovar a autorização.

Atualmente, as aulas teóricas e práticas têm jornada máxima diária.  Com a reformulação, as aulas teóricas fixam jornada máxima de 10 horas/aula de 50 minutos por dia e para aulas práticas, o limite de três aulas de 50 minutos/dia, sendo que duas delas podem ser feitas consecutivamente.

COMMENTS