Contran estima melhora de 60% na aprovação de alunos de autoescolas em exames teóricos e práticos

Melhoria está relacionada à implementação da Resolução 358/10, realizada em agosto deste ano. O número de aprovados permitirá, ou não, que as autoescolas possam renovar a autorização

Guerra capacita rede de distribuidores para operações com freios ABS
MAN inaugura centro de treinamento em São Bernardo do Campo (SP)
Golden Cargo investe na capacitação de seus motoristas

Com a implementação da Resolução 358/10 em agosto de 2010, foram reformulados cerca de 200 itens que abrangem a formação de condutores de veículos no Brasil. Com isso, o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) calcula uma melhora de, no mínimo, 60% na aprovação de alunos de autoescolas em exames teóricos e práticos em um período de 12 meses.

“A resolução tem como objetivo intensificar a qualidade física e acadêmica nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), para a formação de melhores motoristas, certificando uma maior segurança no trânsito”, diz o coordenador da CRT (Controladoria Regional de Trânsito) do Detran/BA (Departamento de Trânsito da do Estado da Bahia), Jorge Assis. O número de aprovados permitirá ou não, que as autoescolas possam renovar a autorização.

Atualmente, as aulas teóricas e práticas têm jornada máxima diária.  Com a reformulação, as aulas teóricas fixam jornada máxima de 10 horas/aula de 50 minutos por dia e para aulas práticas, o limite de três aulas de 50 minutos/dia, sendo que duas delas podem ser feitas consecutivamente.

COMMENTS