Assim que contratados, os profissionais recebem treinamento de 30 dias
A Golden Cargo, preocupada com a segurança de seus funcionários, investe na capacitação contínua de seus colaboradores, em especial dos motoristas. Quando contratado pela empresa, o profissional passa por um estágio que dura 30 dias. São cinco dias de teoria (procedimentos, mecânica e legislação), cinco dias de observação das operações (coletiva, carregamento, entrega e manutenção) e 20 dias de prática ao volante, com viagens supervisionadas.
São cerca de 80 horas de treinamento, divididas em cursos de reciclagem, MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos), CNT (Código Nacional de Trânsito), primeiros socorros, atendimento ao cliente, higiene, saúde e segurança do trabalho, segundo Lilian Castro, gerente de recursos humanos.
Além desse processo de capacitação e acompanhamento, a companhia participa do programa “Olho Vivo na Estrada”, que visa sensibilizar, conscientizar e mobilizar motoristas que transportam produtos perigosos para reduzir acidentes e o impacto negativo causado às pessoas e meio ambiente. Outro programa que a companhia também participa é o “Na Mão Certa”, cujo foco principal é o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.
COMMENTS