Golden Cargo investe na capacitação de seus motoristas

Assim que contratados, os profissionais recebem treinamento de 30 dias

Os 10 caminhões pesados mais vendidos do Brasil
Polícia autua oito caminhões irregulares na via Dutra, em Itatiaia (RJ)
Ibéria investe em equipamentos para atender demanda de transporte de cargas especiais

A Golden Cargo, preocupada com a segurança de seus funcionários, investe na capacitação contínua de seus colaboradores, em especial dos motoristas. Quando contratado pela empresa, o profissional passa por um estágio que dura 30 dias. São cinco dias de teoria (procedimentos, mecânica e legislação), cinco dias de observação das operações (coletiva, carregamento, entrega e manutenção) e 20 dias de prática ao volante, com viagens supervisionadas.

São cerca de 80 horas de treinamento, divididas em cursos de reciclagem, MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos), CNT (Código Nacional de Trânsito), primeiros socorros, atendimento ao cliente, higiene, saúde e segurança do trabalho, segundo Lilian Castro, gerente de recursos humanos.

Além desse processo de capacitação e acompanhamento, a companhia participa do programa “Olho Vivo na Estrada”, que visa sensibilizar, conscientizar e mobilizar motoristas que transportam produtos perigosos para reduzir acidentes e o impacto negativo causado às pessoas e meio ambiente. Outro programa que a companhia também participa é o “Na Mão Certa”, cujo foco principal é o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

COMMENTS