Infraero capacitará gestores de 119 aeroportos regionais

Serão ministrados cursos nas áreas de operações de aeroporto e de combate a incêndio; primeira turma iniciará curso em setembro

TVH-Dinamica concentra operações em Vinhedo (SP)
A partir de março, Trip operará voo entre Belo Horizonte e Uberlândia (MG)
Índice de acidentes aéreos com fatalidades no Brasil caiu 15% em 2013

aeroporto-cinco-sp

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) capacitará gestores de aeroportos regionais de 119 cidades do País para aperfeiçoar e desenvolver a aviação regional.

Os procedimentos de aprimoramento fazem parte de um acordo firmado nesta quinta-feira (22/8) entre a empresa e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Contrato envolve cursos nas áreas de operações de aeroporto e de combate a incêndio.
A primeira turma do curso deve iniciar as atividades a partir de setembro. Até novembro, quando todos os grupos concluírem as atividades, serão 240 profissionais graduados para atuação operacional e 80 nas seções de combate a incêndio.

Também participarão das aulas outros profissionais envolvidos com a aviação civil, como servidores de secretarias estaduais e municipais que lidam com a aviação regional.

“Essa iniciativa é um marco que demonstra o andamento de ações efetivas desse grande programa de incentivo à aviação regional”, afirmou o diretor de Administração da Infraero, José Clóvis Batista Dattoli, que firmou a parceria com a secretária de Navegação Aérea da Secretaria de Aviação Civil, Clarice Bertoni.

COMMENTS