Navistar já formou 600 jovens no Brasil

Empresa do Grupo MWM International realiza treinamento e capacitação pelo Programa Escola Formare desde 1988 nas fábricas brasileiras de motores, em São Paulo e Canoas (RS)

MAN conta com mais de 10 mil profissionais atuando com serviços de pós-vendas
MAN inaugura centro de treinamento em São Bernardo do Campo (SP)
SEST SENAT abre nova unidade de atendimento em Guarulhos (SP)

Planta de motores da MWM em Santo Amaro, São Paulo (SP)

A Navistar South America, empresa do Grupo MWM International, completou a formação de 600 jovens pelo Programa Escola Formare em 24 anos de apoio à educação profissional no Brasil. A empresa acaba de realizar as formaturas das turmas do Programa nas fábricas de motores de Santo Amaro, em São Paulo (SP), e Canoas (RS).

Iniciado em 1988, o programa educacional é realizado em parceria com a Fundação Iochpe e oferece ensino profissionalizante com grade curricular reconhecida pelo Ministério da Educação e taxa de embregabilidade acima dos 80%.

Segundo a Navistar, o principal requisito para o aluno ingressar no projeto é pertencer a família de baixa renda. O programa tem 850 horas de curso, com carga semanal de 25 horas de aulas teóricas e 20 horas de aulas práticas. Além do curso, a empresa oferece também assistência médica e odontológica, medicamentos, bolsa auxílio de meio salário mínimo, uniforme, óculos, transporte e alimentação.

COMMENTS