Navistar já formou 600 jovens no Brasil

Empresa do Grupo MWM International realiza treinamento e capacitação pelo Programa Escola Formare desde 1988 nas fábricas brasileiras de motores, em São Paulo e Canoas (RS)

Carreta-escola da Vipal capacitou 909 pessoas no ano passado
Petrobras e SENAI/FIRJAN firmam parceria para desenvolvimento de simuladores
A comunicação em tempos de empreendedorismo

Planta de motores da MWM em Santo Amaro, São Paulo (SP)

A Navistar South America, empresa do Grupo MWM International, completou a formação de 600 jovens pelo Programa Escola Formare em 24 anos de apoio à educação profissional no Brasil. A empresa acaba de realizar as formaturas das turmas do Programa nas fábricas de motores de Santo Amaro, em São Paulo (SP), e Canoas (RS).

Iniciado em 1988, o programa educacional é realizado em parceria com a Fundação Iochpe e oferece ensino profissionalizante com grade curricular reconhecida pelo Ministério da Educação e taxa de embregabilidade acima dos 80%.

Segundo a Navistar, o principal requisito para o aluno ingressar no projeto é pertencer a família de baixa renda. O programa tem 850 horas de curso, com carga semanal de 25 horas de aulas teóricas e 20 horas de aulas práticas. Além do curso, a empresa oferece também assistência médica e odontológica, medicamentos, bolsa auxílio de meio salário mínimo, uniforme, óculos, transporte e alimentação.

COMMENTS