Man investe na profissionalização de pessoas com deficiência

Empresa selecionou 22 jovens com pouca experiência para trabalhar nas operações e estudar por conta do programa Novos Horizontes

Em 30 anos, Mercedes-Benz já capacitou 200 mil motoristas no Brasil
Librelato realiza treinamento no SEST SENAT de olho na performance de vendas
ZF lança “fase de testes” de programa com foco em capacitação de mecânicos

A Man Latin America lançou uma iniciativa para ajudar na inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Por meio do programa Novos Horizontes, a montadora irá contratar 22 jovens com pouca experiência para trabalhar nas operações e estudar por conta do projeto.

Segundo a montadora, o objetivo do programa Novos Horizontes é atuar no desenvolvimento profissional das pessoas e oferecer oportunidades de emprego para os deficientes. “Acreditamos no potencial profissional desses jovens e esperamos com essa iniciativa colaborar para sua integração social”, ressalta Roberto Cortes, presidente da Man Latin America.

“Contratar e incluir deficientes significa em primeiro lugar cumprir a lei, e, mais do que isso, significa acreditar no potencial das pessoas. Qualificar mão de obra é o caminho para o Brasil continuar crescendo e gerando empregos. A iniciativa de juntar estas duas causas, por meio do programa Novos Horizontes, mostra que a Man Latin America está atenta e sensível às necessidades dos trabalhadores”, disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no lançamento do programa, realizado na fábrica da Man em Resende.

A montadora informa que diversos executivos assumirão o papel de tutores dos novos colaboradores, que receberão treinamento para ambientação à empresa e ao ambiente corporativo.

Novas vagas

A MAN Latin America disponibiliza em seu site (www.man-la.com/trabalhe-conosco) uma área para que os interessados em trabalhar na companhia se cadastrem. Pessoas com deficiência podem participar do processo seletivo. Atualmente há vagas para engenheiros, compradores, analistas financeiro e de logística, consultores de marketing e de planejamento, além de inspetores de qualidade.

COMMENTS