Infraero promove treinamento para bombeiros no Aeroporto Internacional de Confins (MG)

Cursos de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo e de Operadores de Carro Contra Incêndio estão sendo ministrados para 40 bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública

Infraero autoriza construção de terminal de logística de carga no Aeroporto de Palmas (TO)
Aeroporto de Gaurulhos (SP) recebe novo sistema de raio-x
Aeroporto Viracopos (SP) registra aumento de 6,84% na movimentação de passageiros

infraero_bombeiros

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) iniciou nesta terça-feira (16/4), no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG), os cursos de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo e de Operadores de Carro Contra Incêndio para os bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública.

O curso de aperfeiçoamento conta com 40 participantes, e as aulas serão conduzidas por instrutores da própria Infraero. A iniciativa é uma parceria entre as superintendências de Recursos Humanos e Segurança Aeroportuária da Infraero, com o apoio da Superintendência Regional do Sudeste, responsável pelos aeroportos administrados pela empresa nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Ao longo das aulas, serão abordadas atividades práticas e teóricas envolvendo o Sistema de Aviação Civil, familiarização com a aviação e o complexo aeroportuário, proteção e combate contra incêndios nas dependências do aeroporto e em aeronaves, táticas de salvamento e condução de veículos para emergência, assim como a utilização apropriada dos equipamentos disponíveis para situações de risco.

“É uma honra para a Infraero treinar os profissionais presentes aqui. O curso aperfeiçoará aind a mais os conhecimentos dos bombeiros para salvar vidas e prevenir imprevistos”, disse o superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge Fernandes.

Em 2012, a Infraero realizou, também no Aeroporto de Confins, os mesmos cursos para membros da Força Nacional de Segurança Pública. Naquela ocasião, as aulas foram ministradas entre os meses de novembro e dezembro, habilitando 28 bombeiros.

COMMENTS