Cursos de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo e de Operadores de Carro Contra Incêndio estão sendo ministrados para 40 bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) iniciou nesta terça-feira (16/4), no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG), os cursos de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo e de Operadores de Carro Contra Incêndio para os bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública.
O curso de aperfeiçoamento conta com 40 participantes, e as aulas serão conduzidas por instrutores da própria Infraero. A iniciativa é uma parceria entre as superintendências de Recursos Humanos e Segurança Aeroportuária da Infraero, com o apoio da Superintendência Regional do Sudeste, responsável pelos aeroportos administrados pela empresa nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Ao longo das aulas, serão abordadas atividades práticas e teóricas envolvendo o Sistema de Aviação Civil, familiarização com a aviação e o complexo aeroportuário, proteção e combate contra incêndios nas dependências do aeroporto e em aeronaves, táticas de salvamento e condução de veículos para emergência, assim como a utilização apropriada dos equipamentos disponíveis para situações de risco.
“É uma honra para a Infraero treinar os profissionais presentes aqui. O curso aperfeiçoará aind a mais os conhecimentos dos bombeiros para salvar vidas e prevenir imprevistos”, disse o superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge Fernandes.
Em 2012, a Infraero realizou, também no Aeroporto de Confins, os mesmos cursos para membros da Força Nacional de Segurança Pública. Naquela ocasião, as aulas foram ministradas entre os meses de novembro e dezembro, habilitando 28 bombeiros.
COMMENTS