Marcopolo entrega três ônibus Viale BRT para a Viação Canasvieiras, em Florianópolis (SC)

Veículo articulado tem capacidade para transportar 145 passageiros e vai circular na região norte da Ilha. Chassi Mercedes-Benz tem motor Euro 5 de 360 cavalos de potência

Mercedes-Benz lança Actros com motor V8
DAF apresenta caminhão extrapesado para brigar com os grandes
PRF ganha equipamentos para fiscalização de emissão de poluentes

A Marcopolo entregou nesta semana, em Florianópolis, três unidades do novo ônibus Viale BRT para a empresa Canasvieiras Transportes. O modelo foi desenvolvido para aplicação nos sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos. A versão articulada tem até 21 metros de comprimento, capacidade para transportar 145 passageiros.

A viação catarinense é a segunda do país a incorporar o modelo à sua frota e utilizará os veículos em linhas da região norte da cidade.

O Viale BRT tem desenho inspirado nos trens de alta velocidade e é equipado com o sistema Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia. Segundo a Marcopolo o modelo traz medidas internas que dão mais comodidade aos passageiros e também atende aos padrões de acessibilidade.

O ônibus é montado sobre chassi articulado Mercedes-Benz, modelo O-500 MA, com motor seis cilindros em linha de 360 cavalos de potência que atende às normas de emissões Euro 5 e Proconve P7.

COMMENTS