MWM International produzirá nova linha e motores off-road em 2012

Nova família de propulsores, com potências entre 134 e 293 cv, será fabricado principalmente para mercados de exportação, como Europa e Estados Unidos

Rolls-Royce fornecerá motores para três Airbus da Air Pacific
Cummins fornecerá 24 motores para seis embarcações brasileiras
MWM International cria novo canal de distribuição

A MWM International produzirá, em 2012, novos modelos de motores off-road com tecnologia para emissões Tier 4. Destinados para aplicações agrícolas, industriais e grupos geradores de energia, os modelos MaxxForce 3.1A, MaxxForce 4.2A e MaxxForce 6.2A têm previsão de início de fabricação na segunda metade do ano.

Essa nova família de propulsores de alta tecnologia é focada em eficiência no consumo de combustível, conta com alta densidade de potência e reduzidos níveis de emissões. Eles serão feitos principalmente para mercados de exportação, como Europa e Estados Unidos.

“Em termos de resultado de emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx), o motor Tier 4, equivale à tecnologia veicular Euro VI, com NOx 0,4 g/kWh”, explica Domingos Carapinha, gerente de Divisão de Desenvolvimento do Produto da MWM International. As versões em desenvolvimento são de 3, 4 e 6 cilindros em linha, com os sistemas EGR (Exhaust Gases Recirculation) e o NPF (NOx-Particulate Filter).

Os novos motores MaxxForce off-road, Tier 4, terá potência de 134 cv até 293 cv. Além disso, possibilitará a integração dos inversos componentes entre suas versões de 3, 4 e 6 cilindros.

COMMENTS