MWM International inaugura nova linha de produção de motores na Argentina

Propulsores equiparão tratores, caminhões e ônibus, sendo grande parte para o mercado local

Porto seco de Cascavel (PR) recebe R$ 2 milhões em investimentos
Randon investe US$ 8 milhões em unidade fabril da Argentina
Fate e Vipal fecham parceria e fornecem pneus para Mercedes-Benz e MAN Latin America

mwm-international-argentina

A fabricante de motores MWM International inaugurou neste mês, em Jesús María, na Argentina, sua nova linha de produção de motores. Os propulsores equiparão tratores, caminhões e ônibus, e grande parte atenderá o mercado local.

Com o aumento no quadro de funcionários para 230 colaboradores, a nova linha de montagem terá capacidade para produzir 5 mil propulsores por ano, entre eles os motores Série 229 para tratores, MaxxForce 4.3 litros, 4.8 litros e 7.2 litros para caminhões e ônibus, e os motores NDG 9.3 litros que serão exportados para o Brasil.

Após quase uma década sem produzir motores, a implantação da linha de montagem argentina compõe os planos de investimentos do Grupo Navistar.

De acordo com o Presidente da MWM, José Eduardo Luzzi, a unidade argentina será fundamental para que a empresa mantenha a liderança na fabricação de motores no Mercosul. “Os motores produzidos na nova linha de montagem beneficiarão também os clientes locais, que contarão com motores produzidos na própria região”, informa Luzzi.

COMMENTS