Cummins inaugura Centro de Distribuição na Colômbia

Novidade faz parte do plano de investimento da fabricante de motores na logística da entrega de peças na América do Sul

Golden Cargo investe R$ 5 milhões em novo centro de distribuição em Cuiabá (MT)
Holding de logística do Grupo Abril inaugura nova sede
Grupo Columbia inaugura centro de distribuição em Cariacica (ES)

cummins-centro-colombia

A fabricante de motores Cummins está expandindo rede de Centros de Distribuição com o lançamento da nova sede em Bogotá, na Colômbia. A ideia é aprimorar a entrega de peças no país e Equador, e em breve a Venezuela.

A expansão da rede permite um inventário mais amplo de peças, facilitando na distribuição e nos serviços de reparos. Ao redistribuir o estoque de peças global para os centros, a Cummins reduz o tempo de atendimento para os pedidos de ações e de emergências, com carregamentos de peças enviadas a partir das unidades aos distribuidores da companhia toda semana.

“Na medida em que o negócio Cummins se expanda e o ritmo acelera, há a necessidade de elevar o apoio a nossa base de clientes”, diz Doug Sunkel, diretor executivo da Cummins Global Logistics. “A capital Bogotá foi escolhida por identificarmos grande potencial na região nos mercados Heavy Duty e Mid Range, principalmente com o motor ISX de 15 litros nas aplicações automotivas e QSX para aplicações industriais”.

A nova instalação conta com infraestrutura projetada para acelerar o movimento de peças genuínas Cummins, peças remanufaturadas ReCon e filtros Fleetguard. Com transporte prioritário, as ordens são classificadas e realizadas de acordo com a necessidade do cliente.

Com o novo centro da Colômbia, segundo o executivo, as entregas serão realizadas no prazo máximo de quatro dias úteis, incluindo os países da fronteira.

Para dar continuidade no investimento em países da América do Sul, a Cummins prevê no início de 2016 a inauguração de mais um centro para atender aos mercados do Chile e Peru.

COMMENTS