Aliança Navegação e Logística apoia ModClima em evento sobre combate à desertificação, na Alemanha

Convenção de Combate à Desertificação acontecerá na cidade de Bonn, entre os dias 16 e 25 de fevereiro

Hamburg-Süd e Aliança reformulam rotas da Europa e América do Sul
Aliança Navegação e Logística compra VW
Aliança nomeia mulher como 1ª oficial náutica de porta-contêineres

A Aliança Navegação e Logística é uma das empresas que apoiará a participação da ModClima Pesquisa e Desenvolvimento na Convenção de Combate à Desertificação, que acontecerá em Bonn, na Alemanha, entre os dias 16 e 25 de fevereiro.

A ModClima tem como objetivo restaurar o clima, o meio ambiente e a cobertura vegetal do globo, desenvolvendo soluções aplicáveis à atual realidade. Com isso, a empresa foi chamada para fazer parte do evento para apresentar o processo de produção de chuvas artificiais, que já atende algumas regiões no Brasil.

“As chuvas artificiais têm contribuído para o enchimento das represas que abastecem quase 20 milhões de pessoas que moram na Região Metropolitana de São Paulo”, explica Majory Imai, diretora de planejamento da ModClima.

De acordo com a executiva, o processo de produção de chuvas artificiais desenvolvido pela empresa é totalmente limpo e ecologicamente correto. Para isso, são utilizados aeronaves e radares adaptados.

“Esse processo consiste em semear água nas nuvens com potencial para chuva. A técnica estimula o processo de crescimento da gota de água nas nuvens precipitando-as. Com o apoio da Aliança, teremos condição de disseminar nosso trabalho no exterior, apresentando os benefícios que a produção de chuva artificial pode trazer no combate à desertificação”, ressalta.

COMMENTS