Porto do Pecém (CE) recebe novo navio de cabotagem da Aliança

Porto do Pecém (CE) recebe novo navio de cabotagem da Aliança

Batizado de “Américo Vespúcio”, o novo porta-contêineres conta com capacidade cada para 3.800 TEUs

Hamburg Süd e Aliança anunciam novo diretor-executivo no Brasil
Aliança Navegação e Logística amplia frota de caminhões em Manaus (AM)
Aliança Navegação e Logística começa a operar em mais um porto na Argentina

alianca-cabotagem-pecem

A Aliança batizou na última terça-feira (22/10), no Porto do Pecém (CE), o porta-contêineres “Américo Vespúcio”. O navio tem como madrinha Consuelo Dias Branco, esposa de Ivens Dias Branco, presidente do conselho administrativo do grupo M. Dias Branco.

Unidade faz parte da renovação da frota de cabotagem da Aliança, composta por quatro navios idênticos com capacidade cada para 3.800 TEUs e 500 tomadas para contêineres refrigerados. Ele se unirá aos outros três que já estão em operação, “Sebastião Caboto”, “Fernão de Magalhães” e “Pedro Álvares Cabral”.

O nome “Américo Vespúcio” é uma homenagem ao navegador italiano (1454-1512) que em 1500 partiu de Lisboa e no fim do mesmo ano chegou ao Cabo de Santo Agostinho, passando pelo litoral brasileiro até alcançar a costa meridional da Patagônia.

A companhia está investindo R$ 450 milhões na renovação de sua frota de cabotagem. Os navios foram especialmente projetados para navegação e operação na costa e portos brasileiros.

Com os novos porta-contêineres, o serviço de cabotagem da Aliança contará com uma frota composta por oito  navios, oferecendo mais de 90 escalas mensais nos principais portos do Brasil e do Mercosul.

COMMENTS