DHL adquire seis Boeing 767ERF

Novas aeronaves substituirão as atuais MD-11F nas rotas transatlânticas

Gol compra Webjet e ameaça liderança de mercado da TAM
Xiamen Airlines adquire centésimo avião da Boeing
Boeing entrega 648 aviões em 2013 e bate recorde

dhl-novo-boeing

A DHL, empresa de transporte expresso e logística presente em todo o mundo, acaba de adquirir mais seis aeronaves Boeing 767 Extended Range Freighters (ERF) de alta performance para sua frota. O primeiro avião já está em operação, e o voo comercial inaugural ocorreu entre o aeroporto de Leipzig (LEJ), na Alemanha, para o JFK, nos Estados Unidos.

Os Boeing 767ERF auxiliarão a DHL Air, divisão que opera o transporte aéreo, a manter seu compromisso em serviços transatlânticos. As aeronaves, que serão adicionadas até o final de 2012, substituirão a atual frota de MD-11F, hoje disponível pela joint venture com a Lufthansa Cargo.

Atualmente, as rotas transatlânticas Europa-Estados Unidos e Estados Unidos-Europa alcançaram valores de US$ 347 bilhões e 288 bilhões, respectivamente, em 2008.

Capacidade

Com capacidade de carga de 59 toneladas e alcance de até 6.025 quilômetros, o 767ERF é conhecido como um dos mais modernos cargueiros de média distância disponível no mercado. A avançada tecnologia do seu motor e aos winglets desenvolvidos pela Aviation Partners Boing, fazem da aeronave a mais eficiente e ecologicamente correta de sua categoria. Os winglets economizam aproximadamente 4% de combustível.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a DHL:

DHL Express registra aumento de 35% no volume de encomendas devido à greve dos Correios

Com prêmio de Excelência em Transporte da DHL, Mira entra no ranking das melhores do mundo

DHL Express lança novos serviços com hora marcada para a Europa

DHL abre novo hub de transporte doméstico na China

DHL Express lança serviço aduaneiro porta a porta

COMMENTS