DHL Express lança serviço aduaneiro porta a porta

Serviço, batizado de DHL Express Customs Service, é indicado para auxiliar pequenas e médias empresas na agilização de processos de liberação alfandegária

DHL Express anuncia novo diretor geral das Américas
DHL Express fortalece parceria com a T-Systems
DHL reinaugura website para 140 países

A DHL Express acaba de implementar estrutura própria para o DHL Customs Service – serviço que oferece soluções no processo de liberação alfandegária reduzindo o tempo de entrega porta a porta.

De acordo com a empresa, o serviço tem o objetivo de oferecer assessoria completa em todas as etapas do processo de importação e exportação, por meio de equipe dedicada e acompanhamento com um único fornecedor, desde a coleta até a chegada da remessa no destino.

“O serviço é indicado também para as pequenas e médias empresas interessadas em se desenvolver nas atividades de comércio exterior e que não possuem uma área específica para suporte na liberação alfandegária”, explica Joakim Thrane, presidente da DHL Express.

Segundo o executivo, o novo recurso consegue auxiliar com eficiência o andamento dos documentos para liberação alfandegária, além de avisar antecipadamente possíveis casos de descaracterização de remessas, garantindo o cumprimento normativo. Regulamentos e instruções normativas, que mudam com frequência, são atualizados constantemente. “Ganhamos agilidade nos processos e, consequentemente, em crescimento da quantidade de envios”, afirma Thrane. Coleta, transporte, liberação alfandegária e entrega. Tudo ocorre por meio de um único contato na DHL Express, com segurança e conforto.

Durante a fase de testes ocorrida nos primeiros meses deste ano, o DHL Customs Service apresentou resultados positivos, gerando boas perspectivas para os negócios da DHL Express. “Para os próximos meses, a expectativa é de que o volume de remessas de importação formal aumente em 20%”, completa Thrane.

O Customs Service oferece ainda emissão opcional de LI, Radar Simplificado, avaliação de documentos para o cumprimento das normas (minimizando auditorias e penalidades), verificação de livre comércio de linhas de produtos (solicitação e certificação), suporte ao preenchimento correto da documentação, despachante aduaneiro para pessoa física e jurídica, exportação e/ou importação temporária, anuência junto ao Ministério da Agricultura e Anvisa, remoção (DTA), redestinação e retorno (RTO), relevância de perdimento ou abandono (DMCA), regularização de divergências (CCA), entrega de documentos de remessas formais ou descaracterizadas para liberação por terceiros e outros. Mais informações no site: http://www.dhlexpress.com.br/importacao/

Leia mais notícias sobre a DHL:

DHL Supply Chain conquista primeiro lugar no Prêmio Ilos

DHL procura jovens cientistas

DHL Express coloca novo Boeing 747-400F em operação na Ásia

DHL amplia infraestrutura para rede expressa na Ásia

DHL contrata mais 200 pessoas no Brasil

COMMENTS