DHL Express lança novos serviços com hora marcada para a Europa

Os produtos DHL Express 9:00 e 12:00 atingirão 80% das cidades do continente, e, se a entrega não for efetuada no horário programado, os clientes serão ressarcidos

DHL realizará operações logísticas da 11ª Volvo Ocean Race
DHL Express renova frota com cinco novos Boeing 737-400s
DHL Express do Brasil anuncia nova diretora de Recursos Humanos

Dois novos serviços de entrega programada para a Europa foram lançados pela DHL Express, empresa de serviços expressos e logística. São eles: o DHL Express 9:00 e o 12:00. Com eles, os documentos e as encomendas enviadas do Brasil chegarão aos seus destinos até as 9h ou 12h nos principais centros comerciais da Alemanha, Bélgica, Espanhoa, França, Grã-Bretanha, Itália, Holanda e Suíça.

Cobrindo 80% da região européia, essas novas opções de entregas possibilitam ganho de tempo e, consequentemente, agilizam os processos e negociações das empresas. E, “se não conseguirmos atender no horário, o cliente é ressarcido”, conta Juliana Vasconcelos, diretora de marketing da DHL Express Brasil.

Os novos produtos oferecem também a opção de notificação de entrega por e-mail ou SMS ao cliente após a entrega da encomenda. Para isso, é necessário efetuar previamente o cadastro no site da DHL Express (www.dhl.com.br).

Hoje, quem mais utiliza tais serviços são instituições financeiras, e indústrias de maquinário e alta tecnologia.

A coleta via DHL Express com os novos serviços 9:00 e 12:00, pode ser solicitada pelo 0800-7713451, ou em seus 57 postos de atendimento da empresa por todo o país, entre lojas próprias e postos autorizados.

Custo

São dois os pontos analisados para que o cálculo da taxa seja efetuado. O primeiro é o destino que, dependendo da região, há um custo diferenciado. Em seguida vem a urgência para a entrega da encomenda.  “Temos hoje desde o mais urgente até o mais econômico”, lembra Juliana.

A maior velocidade no trânsito dos serviços 9h e 12h representa também um custo um pouco mais elevado para os clientes. “Será no máximo 15% acima dos demais serviços de entregas expressas”, explica a executiva. “A vantagem é a antecipação de meio período na entrega”, conclui.

América Latina

O produto DHL Express 12:00, lançado na região em 2008, também recebe incremento. O serviço, que proporciona a entrega de remessas a partir do Brasil até meio-dia nos países da América Latina, passa a atender também Equador e Panamá. Antes, somente Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai é que estavam nessa lista.

No Brasil, desde o fim de 2008, foram feitos investimentos na empresa. A frota cresceu 20%, totalizando 250 veículos; no call center, que não é terceirizado, os investimentos foram feitos na capacitação dos funcionários e também na contratação de pessoal. Demais áreas também tiverem um crescimento de equipe. “Contratamos mais de 100 novas pessoas para melhor atender os clientes”, conta Sérgio Fonseca, diretor comercial da filial brasileira.

Presente no País desde 1979, a companhia atende cerca de 1.600 cidades em todo o território nacional, com seus 1.004 funcionários diretos . Dos mais de 13 mil clientes, 70% são pequenas e médias empresas.

Outra novidade é a ampliação do DHL Express 12:00 nos Estados Unidos. Atendendo agora também o sul da Flórida, a DHL Express abrange 86% do território americano. Atualmente, a empresa possui três horários de entrega para envios ao país.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a DHL:

DHL Supply Chain conquista primeiro lugar no Prêmio Ilos

DHL procura jovens cientistas

DHL Express coloca novo Boeing 747-400F em operação na Ásia

DHL amplia infraestrutura para rede expressa na Ásia

DHL contrata mais 200 pessoas no Brasil

COMMENTS