Azul Cargo inicia operações a partir de Maringá (PR)

Serviço é oferecido de aeroporto a aeroporto. Em breve, estará disponível também a operação de remessas porta a porta

Aeronaves da Azul utilizarão novo sistema de navegação
Companhia aérea Azul investe para crescer em tempos de crise
Azul, Santander e PUC-RS assinam acordo para financiar a formação de pilotos

azul-cargo-aeronave

A Azul Cargo, divisão da Azul Linhas Aéreas, começou, nesta semana, a operar o envio de cargas partindo de Maringá (PR) para Campinas (SP), Curitiba (PR), Navegantes (SC), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA), e vice-versa. A partir de segunda, 19 de outubro, as remessas a partir de Curitiba e de Navegantes também entram em operação para todos os destinos anteriormente relacionados.

Por enquanto, o serviço oferecido é de aeroporto para aeroporto. Em breve, a operação de remessa porta a porta também entrará em vigor. Hoje, é possível enviar uma encomenda de Maringá até as 20h e retirar em Fortaleza às 15h do dia seguinte.

Para o transporte dos pacotes, a Azul Cargo utiliza o espaço disponível dos porões de suas 12 aeronaves Embraer 190 e 195. Cada uma tem capacidade para transportar, em média, 800 quilos de carga por voo.

Serviços

São dois os serviços oferecidos. O Azul Cargo 2 horas, direcionado para remessas urgentes e p Azul Cargo Manhã. No primeiro, os envios podem ser despachados até duas horas antes da decolagem de um voo e retirados duas horas depois da chegada do voo no destino. O limite, nesse caso, é de 30 kg por volume, totalizando 100 kg por embarque.

A segunda opção trabalha com a retirada da carga em até 24 horas depois do despacho na origem. Aceita 30 kg por volume, podendo totalizar 500 kg por embarque. Importante lembrar que não é oferecido o transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondência.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre Azul:

Azul inicia operação de carga expressa

Azul e Webjet ganham participação no mercado

Azul começa a operar em Maringá

Azul começa a operar no Rio de Janeiro

Azul contrata BR Aviation para fornecer combustível

COMMENTS