Azul assina contrato de US$ 1 bilhão com GE Celma

Manutenção, reparo e revisão geral das aeronaves da companhia serão realizados em solo brasileiro

Após fusão, Azul e Trip anunciam mudanças no comando das operações
Viracopos (SP) terá pista de emergência em 2013
Passageiros da Azul acumulam pontos em programa

A brasileira Azul Linhas Aéreas firmou um contrato de serviços OnPointSM para a manutenção, reparo e revisão geral de motores CF34-10E de sua frota, composta por 36 aeronaves e mais quatro arrendadas, avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão. O trabalho de MRO (manutenção, reparo e revisão geral) será efetuado nas instalações da GE Celma, na cidade de Petrópolis (RJ).

Além de garantir a manutenção de suas aeronaves em solo brasileiro, a Azul tem como perspectiva abrir espaço para uma empresa brasileira oferecer manutenção a outras companhias aéreas que operam com turbinas semelhantes à dos E-Jets da Azul. “O acordo é bom para Azul, mas muito melhor para o País”, afirma David Neeleman, fundador da Azul. “Com este contrato de solução OnPoint, a GE será responsável pelo gerenciamento da manutenção dos motores da nossa frota e, ter a GE Celma, um centro de serviços de excelência no Brasil, tão próximo de nós, é de enorme importância para a Azul. Isso garante o menor tempo de reparo e o mais eficiente suporte para nossa operação”, completa.

Esse contrato firmado entre a GE e a aérea representa a geração de 200 novos postos de trabalho. “Trata-se, certamente, de uma valiosa contribuição para o crescimento sócio-econômico de Petrópolis e do Rio de Janeiro como um todo”, diz Francisco Dornelles, senador do Rio de Janeiro.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS