Após fusão, Azul e Trip anunciam mudanças no comando das operações

David Neeleman torna-se o presidente executivo e CEO da Azul e da nova companhia resultante da fusão entre as empresas

Absenteísmo ou presenteísmo: qual impacta mais?
Governo assina contrato de concessão do Aeroporto de Confins (MG)
Consórcio Planalto vence leilão da BR-050

A Azul Linhas Aéreas e a futura empresa resultante da associação da Azul e da Trip passarão por mudanças em suas estruturas organizacionais. David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul, torna-se o novo CEO e presidente-executivo da companhia.

Pedro Janot, que estava à frente da presidência, passa a integrar o Conselho Administrativo da empresa, liderando o Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser membro do Comitê de Relações Institucionais.

Janot deverá aconselhar o CEO e executivos sobre a cultura e retenção de talentos, além de apoiar os projetos de treinamento e desenvolvimento de pessoas.

O grupo também está definindo os pilares da estrutura organizacional da companhia resultante da associação entre Azul e Trip, que deverá entrar em vigor após a aprovação da fusão pelas autoridades governamentais. Neste cenário, David Neeleman, assumirá a presidência executiva da nova empresa e terá três executivos trabalhando diretamente com ele.

José Mario Caprioli será o presidente do Comitê Executivo, John Rodgerson ficará como diretor financeiro e Trey Urbahn será o responsável pelos aspectos associados ao planejamento de malha, receita, comunicação, marca, vendas, marketing e produto.

COMMENTS