Ceva inicia sua maior operação na Argentina

Cliente é a GM e operação inclui transporte inbound e gestão de embalagens retornáveis para a montadora no país vizinho

Totvs desenvolve software para gestão de pequenas e médias transportadoras
Porto de Salvador (BA) recebe 42 câmeras para monitoramento
UPS investe em energia limpa com aqusição de 130 veículos híbridos

A Ceva Logistics anunciou que acaba de dar início a sua maior operação na Argentina, para a GM. Segundo a empresa, o contrato prevê a prestação de serviços de transporte inbound para montadora na planta de Rosário, na província de Santa Fé.

A operação, de acordo com a Ceva, inclui o transporte de peças automotivas de 37 fornecedores argentinos e uruguaios em rotas de milk-run até a planta da GM, além da descarga dos caminhões envolvidos no processo.

Segundo a operadora, a solução milk-run combinará a entrega de embalagens retornáveis aos fornecedores e a coleta das peças para o abastecimento da linha de produção. A Ceva também será responsável pela administração destas embalagens retornáveis controlando seu nível de estoque em cada ponto do fluxo – fornecedores, fábrica e transporte. Dentro da fábrica, a operação inclui a coleta das embalagens em diversos pontos da planta, consolidação por tipo, segregação de embalagens não aptas para uso, preparação para envio aos fornecedores, e programação e carregamento dos caminhões.

Contratações

Para viabilizar a operação, foram contratadas cerca de 30 pessoas e desenhadas 21 rotas, 13 em Buenos Aires, quatro em Córdoba, três em Rosário e uma no Uruguai, totalizando aproximadamente 80 mil quilômetros percorridos e mais de 520 paradas por mês – entre pontos de coleta, entrega e fronteira.   Para o abastecimento das peças do novo Chevrolet Ágile, a partir do mês de setembro, a operação superará os 200 mil quilômetros percorridos por mês.

Operação pioneira

Trata-se da primeira operação CEVA de transporte milk-run  a  utilizar o TMS (Transport Management System) Orion na América do Sul. Esse sistema, baseado em web, permite o recebimento automático da programação de produção GM Argentina, definição de rotas, acompanhamento online do status das viagens e mercadorias transportadas, além de administrar também o fluxo financeiro correspondente, integrando a administração de agregados, transportadoras e clientes.

“Esta operação representa um grande avanço para a Ceva na América do Sul”, afirma Nadia Ribeiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Gerente Geral para multipaíses da Região da América do Sul. “É a demonstração do nosso comprometimento em oferecer serviços completos aos nossos clientes e em atuar ao longo de toda a cadeia produtiva”, conclui.

www.cevalogistics.com.br

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a Ceva Logistics:

Ceva Logistics inaugura seu maior Centro de Distribuição no Brasil em Louveira (SP)

Ceva Logistics anuncia nova estrutura na América do Sul

Grupo Ceva tem receita de €1,3 bilhão no primeiro trimestre

Grupo Ceva anuncia resultados de 2008 com receita de € 6,3 bilhões

Ceva Logistics conquista nova operação da General Motors

Ceva Logistics inicia nova Operação para a Renault no Paraná

Ceva Logistics oferece serviço especial para cargas sensíveis

COMMENTS