Aeronaves turbofan com capacidade para 50 passageiros irão completar a frota da empresa aérea regional. O terceiro de quatro jatos entrou em operação esta semana na empresa, ligando Ribeirão Preto (SP) a Belo Horizonte (MG) e Brasília
A Passaredo, empresa aérea regional, acaba de incorporar o terceiro jato Embraer EMB 145, com capacidade para 50 passageiros, à sua frota. Segundo a empresa, este é o terceiro jato a entrar em operação, de quatro adquiridos. A nova aeronave, que começou a voar esta semana, vai operar na rota que liga Ribeirão Preto a Belo Horizonte e Brasília.
O comandante Felício, presidente da empresa, considera que o novo jato vai agregar mais valor aos serviços da Passaredo nas localidades em que operar. A frota da empresa tem hoje nove aeronaves, sendo seis EMB 120 Brasília e três jatos EMB 145. O último jato da Embraer deverá chegar à empresa no final de agosto.
Segundo a Passaredo, a escolha do jato da Embraer se deu após dois anos de estudos, com empresas que operam o modelo e com o fabricante. O EMB-145, com capacidade para 50 passageiros, tem autonomia de 4,5 horas de voo, cerca de 3 mil quilômetros. A empresa considera que a nova frota de jatos proporcionará mais velocidade, produtividade e rentabilidade e seus voos.
A Passaredo opera com uma frota 100% brasileira atendendo às cidades de Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Barreiras (BA), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Ji-Paraná (RO), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Guarulhos (SP), Uberlândia (MG) e Vitória da Conquista (BA).
Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Transporta Brasil
Leia mais notícias sobre companhias aéreas regionais:
Sol recebe autorização da Anac
Trip anuncia investimentos de R$ 400 milhões em novas aeronaves ATR e Embraer
Ocean Air planeja substituir Fokker 100 por aeronaves Embraer
COMMENTS