CEVA Logistics anuncia nova estrutura na América do Sul

A empresa vai atuar em duas grandes unidades de negócio: Brasil e Multipaíses América do Sul (MCA – Multi Country Area). A reorganização anunciada faz parte da estratégia de integração das duas principais áreas da empresa – contratos logísticos e gerenciamento de fretes

Aeroporto de Vitória (ES) recebe Certificação Operacional de Aeroporto da Anac
Concordata da GM vai cortar fábricas e empregos no mundo
Aeroporto de Schiphol, na Holanda, termina 2011 com crescimento modesto

A CEVA, uma das maiores empresas de logística no mundo, anuncia sua nova estrutura no Brasil e na América do Sul. A empresa vai atuar em duas grandes unidades de negócio: Brasil e Multipaíses América do Sul (MCA – Multi Country Area).  A reorganização anunciada faz parte da estratégia de integração das duas principais áreas da empresa – contratos logísticos e gerenciamento de fretes.

Giuseppe de Vincenzo, que antes ocupava o cargo de Diretor Geral de Contratos Logísticos da CEVA na América do Sul, agora assume a vice-presidência da CEVA Logistics no Brasil, respondendo também pela unidade de gerenciamento de fretes. Eduardo Rampani segue como responsável por esta unidade de negócios.

Nadia Ribeiro, que atuava como Vice-Presidente regional para a área de gerenciamento de fretes na América do Sul, assume como Vice-Presidente de desenvolvimento de negócios para toda a América do Sul e Gerente Geral para Mulitpaíses da Região.

Giuseppe e Nadia têm como desafio garantir a satisfação dos clientes e, ao mesmo tempo, ampliar as operações junto aos clientes atuais. Para tanto, contam com o suporte dos recursos funcionais regionais já existentes além do recém-criado Centro de Competência em Logística, que tem por objetivos aumentar a agilidade da empresa e reduzir custos.

As mudanças foram conduzidas por Airton Gimenes que, depois de 29 anos na HP e dois anos e meio na Ryder, juntou-se à CEVA, em novembro de 2008, como líder para a América do Sul. “O Brasil oferece o maior potencial de crescimento para a CEVA no continente americano. Nós esperamos alcançar crescimento anual de 15% no país nos próximos três anos com a nova estrutura.”

Airton Gimenes, Presidente da CEVA para a América do Sul

Airton Gimenes ingressou na CEVA em novembro de 2008. Formado em Administração de Empresas, pela Universidade de São Paulo (USP), e com mestrado em ciências, pela Pacific Western University, Gimenes atuou durante quase 30 anos na HP, onde ocupou o cargo de vice-presidente para a área de Customer Solutions  global. O executivo também ocupou a vice-presidência de vendas e marketing na Ryder, antes de assumir o desafio de liderar a CEVA na América do Sul.

Giuseppe de Vincenzo, vice-presidente da CEVA Logistics Brasil

Nascido na Itália, Giuseppe de Vincenzo ocupa o cargo de vice-presidente da CEVA Logistics no Brasil. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federico II Di Napoli, na Itália, ingressou na empresa em 2002, quando assumiu as atividades de Key Account Manager das empresas do Grupo Fiat, atendidas pela CEVA. Com vasta experiência em logística, Giuseppe atuou também em multinacionais como Nissan e Fiat Itália.

Nadia Ribeiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da América do Sul e Gerente Geral para multipaíses da Região

Nadia Ribeiro é executiva de carreira na empresa e agora ocupa o cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para América do Sul  e Gerente Geral para MCA (Multi Countries Area). Formada em Publicidade & Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, ingressou na empresa em 2000, quando assumiu a Vice-Presidência de Operações. Nadia também atuou em multinacionais como Air France, Schenker e AEI/Danzas International.

COMMENTS