Ceva Logistics inaugura seu maior Centro de Distribuição no Brasil em Louveira (SP)

Estrutura tem 82 mil metros quadrados, 114 docas e capacidade de 60 mil posições pallet, podendo movimentar cerca de 250 caminhões por dia. Local, próximo à rodovia Anhangüera, foi escolhido estrategicamente para a construção do CD, que desenvolverá serviços de recebimento de cargas, armazenagem, picking, packing e cross-docking

Caminhões estão proibidos de rodar em rodovias nos feriados de 2016
Braspress admite escassez de profissionais, mas é rígida para contratar motoristas
Três dos principais players exibem novidades para o transporte superpesado na Fenatran 2013

A Ceva Logistics, um dos maiores operadores logísticos do mundo, acaba de inaugurar seu novo centro de distribuição na cidade de Louveira, interior paulista. De acordo com a empresa, a unidade operacional é a maior da Ceva no Brasil e tem ao todo 82 mil metros quadrados, 63 mil dedicado à armazenagem de cargas.

O CD tem 114 docas niveladoras e seis rampas para entregas expressas. Segundo a Ceva, a estrutura tem capacidade de armazenagem de 60 mil posições pallets e poderá movimentar cerca de 250 caminhões por dia.

No local, a empresa realiza serviços de recebimento de cargas, armazenagem, picking, packing, expedição, inspeção de qualidade e cross docking. A expectativa da Ceva Logistics com o novo CD é gerar 500 novas vagas de emprego, 450 diretas e 50 indiretas, até agosto deste ano.

Tecnologia e segurança

Informações da empresa dão conta de que o novo centro de distribuição em Louveira é equipado com tecnologia de radiofreqüência com coletores de dados e terminais veiculares nas empilhadeiras, que serão capazes de coletar informações sobre a movimentação das cargas. Todo este aparato servirá para fornecer informações online sobre os processos dentro da estrutura aos clientes, além de permitir relatórios precisos de performance operacional em tempo real.

Além disso, o local foi projetado de acordo com exigências do TAPA (Transported Asset Protection Association), entidade internacional de fomento de estudos de segurança. “Queremos oferecer o que temos de melhor e mais moderno aos nossos parceiros, independentemente de seu segmento de atuação. Este novo centro de distribuição está equipado para isso e mostra nossa flexibilidade e capacidade de desenvolver soluções customizadas”, afirma Giuseppe De Vincenzo, Vice-Presidente da Ceva Logistics Brasil.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais sobre a Ceva Logistics:

Ceva Logistics anuncia nova estrutura na América do Sul

Grupo Ceva tem receita de €1,3 bilhão no primeiro trimestre

Grupo Ceva anuncia resultados de 2008 com receita de € 6,3 bilhões

Ceva Logistics conquista nova operação da General Motors

Ceva Logistics inicia nova Operação para a Renault no Paraná

Ceva Logistics oferece serviço especial para cargas sensíveis

COMMENTS