Ministro visita portos danificados pela chuva em Santa Catarina

Ao ser comunicado da perda dos Berços 1 e 2 do porto, o ministro determinou que equipes de engenheiros realizassem com urgência um levantamento detalhado sobre os efeitos da chuva na operação portuária

Começa amanhã (04/06) o pedágio em Araquari
Produção de cana deve superar safra anterior em 45 milhões de toneladas
Banco do Brasil compra metade do Banco Votorantim

O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, visita hoje(2), a cidade de Itajaí, Santa Catarina, e seus portos, que foram danificados pelas chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Segundo a assessoria de imprensa, ao ser comunicado da perda dos Berços 1 e 2 do porto, o ministro determinou que equipes de engenheiros realizassem com urgência um levantamento detalhado sobre os efeitos da chuva na operação portuária.

As providências foram tomadas ao longo da semana passada. Os R$ 350 milhões destinados às obras de recuperação do porto de Itajaí, liberados através de Medida Provisória, já estão no orçamento da Secretaria.

Brito fará vistorias na foz do Iatajaí a partir das 12h30. À tarde participará de reuniões com as equipes da SEP, do porto e da Prefeitura Municipal.

A companham o ministro o subsecretário de Portos, Fernando Victor Carvalho, o subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário, Fabrízio Pierdomênico, o assessor para Assuntos de Segurança Portuária, coronel Jorge do Carmo Pimentel o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias, Domênico Accetta, além do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Fernando Fialho. (Lúcia Norcio-Repórter da Agência Brasil)

Link para a matéria

COMMENTS