O lançamento da obra contará com a presença do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e do governador do estado Blairo Maggi, além de lideranças políticas do Estado e da região do Araguaia
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) confirmou ontem que, no próximo sábado, na praça central de Vila Rica (MT), será dada a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação de 201 quilômetros da BR- 158, da divisa de Mato Grosso com o Pará – município de Vila Rica – até o entroncamento com a BR-242, no Posto da Mata, no município de São Félix do Araguaia.
O lançamento da obra contará com a presença do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e do governador do estado Blairo Maggi, além de lideranças políticas do Estado e da região do Araguaia.
A pavimentação desse trecho da BR-158 custará R$ 163 milhões. Os investimentos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra está dividida em três lotes.
A obra, que estava paralisada há anos, por falta de licença ambiental, foi confirmada nesta semana. A licença foi concedida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e também pela Fundação Nacional do Índio (Funai).
O asfaltamento do trecho, segundo a senadora Serys Slhessarenko (PT), deverá melhorar a economia de vários municípios, citando São Félix, Canarana, Confresa, Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e Querência.
Serys lembrou que a bancada federal, por ela liderada, incluiu a BR-158 no Plano Plurianual de Investimentos (PPA) 2004/2007, com emenda no valor de R$ 187 milhões.
COMMENTS