Pesquisa do Ibope aponta empate técnico na disputa à prefeitura de Guarulhos

Um dos principais municípios brasileiros para o transporte e a logística, a cidade de Guarulhos tem um cenário de empate técnico na disputa para a prefeitura, entre os candidatos Sebastião Almeida (PT) e Jovino Cândido (PV). Pesquisa mostra 17% de indecisos na cidade

FPT promove “pesca” de plástico em Minas Gerais
Carta-frete está proibida em quase todo o País
Dbtrans lança cartão-frete com bandeira MasterCard

A poucos dias das eleições para vereador e prefeito, Guarulhos (SP), um dos principais pólos brasileiros de transporte e logística vive um cenário de indefinição na corrida ao governo municipal. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada na semana passada, existe empate técnico entre os dois candidatos mais bem colocados. Sebastião Almeida, candidato à prefeitura pelo PT, e Jovino Cândido, candidato pelo PV, estão tecnicamente empatados na primeira colocação, com 24% e 21% das intenções de voto, respectivamente. Segundo o Ibope, a margem de erro é de cinco portos percentuais, para mais ou para menos.

O candidato do PSDB Carlos Roberto aparece na terceira colocação, com 14% das respostas dos entrevistados e Adriana Afonso, do PMDB está em quarto, com 5% das intenções. Em quinto aparece o candidato Jorge Tadeu, do DEM, com 3%, em sexto Adilson Valente, do PC do B, com 2% e, em último, Albertão, do PSOL e Fantazzini, do PPS, têm 1% das respostas. Os votos brancos ou nulos somam 12% do total e 17% dos eleitores guarulhenses estão indecisos quanto ao voto para prefeito.

A pesquisa foi contratada pelo Partido Verde Municipal e está registrada sob o nº 09/ 2008 na 176ª Zona Eleitoral de Guarulhos. Foram entrevistados 406 eleitores entre os dias 13 e 16 de setembro.

Segundo turno

Em um segundo turno, a vantagem é de Jovino, que venceria Almeida por 39% a 30%. Brancos e nulos somariam 19% e indecisos 13%.

Em rejeição, Jovino, Almeida e Carlos Roberto contabilizam 29% dos que não votariam neles.

Na última pesquisa realizada na cidade, entre 13 e 16 de junho, Jovino estava à frente na corrida eleitoral, com 34% das intenções de voto, seguido de Jorge Tadeu (DEM), com 14%, e do candidato do PT, com 10%.

Leia também: Candidatos à prefeitura de Guarulhos fazem propostas para infra-estrutura dos transportes

COMMENTS