Pesquisa do Ibope aponta empate técnico na disputa à prefeitura de Guarulhos

Um dos principais municípios brasileiros para o transporte e a logística, a cidade de Guarulhos tem um cenário de empate técnico na disputa para a prefeitura, entre os candidatos Sebastião Almeida (PT) e Jovino Cândido (PV). Pesquisa mostra 17% de indecisos na cidade

Sinotruk traz linha Premium de caminhões ao Brasil
Transportadora catarinense faz megacompra de caminhões Volvo
Estado de SP acumula mais de 1.800 ocorrências de roubo de cargas no 1º trimestre

A poucos dias das eleições para vereador e prefeito, Guarulhos (SP), um dos principais pólos brasileiros de transporte e logística vive um cenário de indefinição na corrida ao governo municipal. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada na semana passada, existe empate técnico entre os dois candidatos mais bem colocados. Sebastião Almeida, candidato à prefeitura pelo PT, e Jovino Cândido, candidato pelo PV, estão tecnicamente empatados na primeira colocação, com 24% e 21% das intenções de voto, respectivamente. Segundo o Ibope, a margem de erro é de cinco portos percentuais, para mais ou para menos.

O candidato do PSDB Carlos Roberto aparece na terceira colocação, com 14% das respostas dos entrevistados e Adriana Afonso, do PMDB está em quarto, com 5% das intenções. Em quinto aparece o candidato Jorge Tadeu, do DEM, com 3%, em sexto Adilson Valente, do PC do B, com 2% e, em último, Albertão, do PSOL e Fantazzini, do PPS, têm 1% das respostas. Os votos brancos ou nulos somam 12% do total e 17% dos eleitores guarulhenses estão indecisos quanto ao voto para prefeito.

A pesquisa foi contratada pelo Partido Verde Municipal e está registrada sob o nº 09/ 2008 na 176ª Zona Eleitoral de Guarulhos. Foram entrevistados 406 eleitores entre os dias 13 e 16 de setembro.

Segundo turno

Em um segundo turno, a vantagem é de Jovino, que venceria Almeida por 39% a 30%. Brancos e nulos somariam 19% e indecisos 13%.

Em rejeição, Jovino, Almeida e Carlos Roberto contabilizam 29% dos que não votariam neles.

Na última pesquisa realizada na cidade, entre 13 e 16 de junho, Jovino estava à frente na corrida eleitoral, com 34% das intenções de voto, seguido de Jorge Tadeu (DEM), com 14%, e do candidato do PT, com 10%.

Leia também: Candidatos à prefeitura de Guarulhos fazem propostas para infra-estrutura dos transportes

COMMENTS