Custos em alta, transporte em alerta

Fretes em alta, demanda aquecida, mas infra-estrutura aquém do mínimo necessário

Feira apresenta em São Paulo inovações em logística no setor de hortifruti
Governo de SP vai cooperar na expansão do Porto de Santos
Airbus inicia construção de fábrica nos EUA

Nos últimos dias, o noticiário do Portal Transporta Brasil trouxe à luz uma questão importante para qualquer empresa: os custos. Nos setores de transporte e logística, o tema custos é sempre uma grande preocupação para os operadores, profissionais e também para os usuários.

No destaque desta semana, o aumento dos fretes marítimos, com incremento nos preços por causa das altas na cotação do petróleo no mercado internacional, as restrições aos caminhões em São Paulo, retratadas em uma entrevista exclusiva com o prefeito Gilberto Kassab, a pressão sobre os fretes e a preocupação com a priorização ao transporte de cargas em detrimento do transporte individual em automóveis, mostrada na opinião do arquiteto Cândido Malta foram alguns dos destaques que mostraram o problema do Custo Brasil, que une as dificuldades do transporte em si com a falta de infra-estrutura existente em nosso País.

Empresários, dirigentes classistas do setor e usuários do transporte estão preocupados com o cenário que se desenha no horizonte.

Na contramão dos problemas, investimentos pesados da Mercedes-Benz no Brasil, a aquisição de frota por parte da TNT Mercúrio e a fila para a compra de veículos devido à demanda aquecida também foram temas deste espaço noticioso.

Em clima de eleições municipais, o Portal Transporta Brasil prepara para a semana que vem algumas reportagens sobre os candidatos à prefeitura de São Paulo e de Guarulhos, dois dos principais pólos logísticos de nosso Brasil.

Continuem acompanhando as notícias aqui no Portal Transporta Brasil.

Leonardo Helou Doca de Andrade
Editor-Chefe

COMMENTS