Ford promove test-drive do novo Cargo 1933 e apresenta a versão tunada do modelo

Montadora coloca o novo modelo equipado com carreta e caçamba para a apreciação do público, além de demonstrar as possíveis personalizações do caminhão com o “show-truck” Cargo Shelby

Volvo faz lançamento de peso no segmento off-road com o novo VM de 32t e mira novos mercados
Aumento de IPI para importados afetará consumidor
Caminhões com mais de sete toneladas serão proibidos de trafegar na Linha Verde, em Curitiba (PR)

A Ford Caminhões disponibiliza duas unidades do novo cavalo-mecânico Cargo 1933, equipados com carreta e caçamba para test-drive, durante a ExpoSafra, feira que ocorre até 10 de maio, em Paranaguá, Paraná. No evento, a montadora também expõe também o “show-truck” Cargo Shelby, versão tunada do novo modelo e oferece atendimento odontológico gratuito no Ford Odontomóvel.

O novo Cargo 1933 é equipado com motor Cummins Euro 5 de 8.9 litros e seis cilindros, de 334 cv, e transmissão de 13 marchas à frente e 3 à ré. Este novo motor, segundo a montadora, é de 5% a 7% mais econômico no consumo de diesel e reduz em até 80% a emissão de poluentes.

O modelo ganhou nova cabine, que conta com amortecimento e banco com suspensão pneumática. O cavalo-mecânico tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg.

O Shelby Truck exposto na feira é um cavalo-mecânico que mostra as possibilidades de personalização do Novo Cargo, com pintura especial laranja e faixas pretas inspiradas no Mustang Shelby. Além de chassi carenado, ele traz spoilers na traseira e no teto, escapamento esportivo com dois tipos de ronco, freios a disco duplos ventilados, suspensão rebaixada e pneus de perfil baixo.

O interior também é exclusivo, com revestimento na cor preta, bancos esportivos tipo concha, volante esportivo e tapetes bordados. A grife Shelby é famosa pela preparação de versões tunadas do Mustang.

Além das novidades a Ford também oferece serviços gratuitos para a saúde dos 5.000 caminhoneiros esperados na feira. O Ford Odontomóvel, caminhão Cargo equipado com consultório odontológico completo, já atendeu mais de 50.000 pessoas em 12 anos na estrada, estacionando em locais de parada dos caminhoneiros em todas as regiões do Brasil.

Nele, o cirurgião-dentista Cássio de Melo realiza desde procedimentos de limpeza até cirurgias, orientando sobre os cuidados de higiene e saúde bucal para os profissionais que vivem na boleia.

COMMENTS