TNT Mercúrio compra 80 novos caminhões

A renovação da frota no Brasil faz parte do objetivo global

Estrangeiros aceleram rumo à disputa do trem-bala brasileiro
Toyota é rebaixada na classificação de risco
Brasil deve importar do Paraguai até 500 mil toneladas de trigo até agosto

Parte de um plano de investimentos de 100 milhões de euros, previstos para o País nos próximos dez anos, a TNT Mercúrio fechou a compra de 80 caminhões, sendo 20 adicionais e 60 para renovação. Para 2008, está prevista a aquisição de 400 veículos, ao longo do ano. No ano que vem, mais 240 veículos serão substituídos.

Segundo Roberto Rodrigues, presidente da TNT Mercúrio, a renovação segue uma tendência da matriz. “A TNT Mercúrio está comprometida com a redução de suas emissões de gás carbônico na atmosfera, de acordo com o programa mundial da empresa. A renovação da frota no Brasil faz parte do objetivo global”, disse.

Rodrigues afirmou que o grupo atua com uma política de renovação entre 3 e 5 anos. Os novos veículos, vão interligar as 130 filiais da empresa, com a previsão de rodar em média entre 800 e mil quilômetros por dia.

A TNT Mercúrio, resultado da compra da brasileira Mercúrio pela holandesa TNT, tem mais aportes previstos, em infra-estrutura e no desenvolvimento de rotas para os países do Mercosul.

Link da matéria original

COMMENTS