Marta lidera pesquisa de intenção de voto em SP

Pesquisa encomendada pelo SETCESP mostra a corrida pela prefeitura da cidade de São Paulo

MAN Latin America conclui testes com diesel de cana
Ford Caminhões abandona o Brasil
Embraer prevê entrega de 530 jatos de 70 a 130 assentos na África e Oriente Médio até 2034

Um levantamento realizado pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sob encomenda do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizado entre os dias 21 e 23 de junho na cidade de São Paulo revela que a candidata do PT à prefeitura da Capital paulista, Marta Suplicy, lidera a intenção de votos no primeiro turno com 31% das respostas, seguida pelo candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 25%. Gilberto Kassab, do DEM aparece em terceiro com 13% dos votos e Paulo Maluf, do PP, é o quarto, com 9%.

Na pesquisa anterior, realizada em maio, Marta tinha 30%, contra 28% de Alckmin. De acordo com o SETCESP, a pesquisa ouviu um total de 602 pessoas e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

No segundo turno, se Marta disputasse com o atual prefeito Gilberto Kassab, teria 50% das intenções de voto, contra 38% do candidato do DEM. Em um cenário com Geraldo Alckmin, o candidato do PSDB levaria vantagem com 50% dos votos, contra 40% de Marta.

Paulo Maluf foi o campeão de rejeição desta pesquisa, com 51%, seguido por Marta Suplicy, com 32% e Kassab com 27%

Avaliação do prefeito

A pesquisa SETCESP-IBOPE perguntou ao público sobre o nível de aprovação da gestão do prefeito Gilberto Kassab. Em junho, a aprovação do governo do democrata foi de 46%, ante 42% de aprovação em maio. Já o nível de interesse dos paulistanos em relação às eleições municipais, caiu em junho, em comparação a maio, com 25% no mês atual, contra 31% no mês passado.

De acordo com a pesquisa, 78% dos paulistanos são contra o pedágio urbano e 20% a favor.

COMMENTS