BOA NOTÍCIA: Mercedes-Benz participa da luta contra a Covid-19 com inteligência industrial

BOA NOTÍCIA: Mercedes-Benz participa da luta contra a Covid-19 com inteligência industrial

Fabricante de veículos comerciais usa sua parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e sua estrutura industrial para ajudar na fabricação de máscaras médicas e para o estudo de produção de respiradores artificiais

Guaíba ou São Bernardo? Um dilema chinês
Mercedes-Benz fecha semestre com mais da metade do mercado de ônibus
Kenworth mostra caminhão a hidrogênio

A Mercedes-Benz do Brasil está ajudando o País na luta contra o novo Coronavírus. A empresa, em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e prefeituras do ABC Paulista, está participando do desenvolvimento de respiradores utilizando como matéria-prima peças da indústria automotiva. Também conhecidos como ventiladores mecânicos – eficazes e de baixo custo – os testes já foram iniciados nessa semana e a expectativa é que a sua produção comece nos próximos dias em fábricas da Mercedes-Benz e demais empresas voluntárias para suprir com urgência, a princípio, hospitais da região de São Paulo – Estado com o maior número de casos confirmados.

Também em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e com a Universidade de São Paulo (unidade de São Carlos), a Mercedes-Benz está contribuindo para o desenvolvimento e produção de máscaras de proteção facial extremamente importantes para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Os equipamentos já estão sendo fabricados em impressoras 3D da empresa (média de 10 por dia) e do Instituto Mauá, conforme a demanda, e serão destinados para hospitais da região do ABC.

Além dos esforços para ajudar a produzir os equipamentos, a companhia, em parceria com o Banco Mercedes-Benz, está comprometida com a doação de cestas básicas e itens de higiene para comunidades carentes, além de diversos itens médicos para hospitais. Até esse momento, já foram entregues mil óculos de proteção para o Pronto Socorro Municipal de São Bernardo do Campo (SP). Para o Pronto Atendimento de Iracemápolis, cidade do interior paulista em que a Mercedes-Benz produz automóveis, estão sendo doados 700 pares de luvas, 30 óculos de proteção e cerca de 540 máscaras respiradoras. Além disso, estão previstas doações de luvas, máscaras e 2 mil testes do Covid-19 para hospitais próximos às plantas da empresa.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

Assista à 1ª edição do Jornal da Boa Notícia, na Agência Transporta Brasil

JORNAL DE BOAS NOTÍCIAS – Ao vivo com Sérgio Kaskanlian do Planeta Caminhão

Publicado por Transporta Brasil em Sexta-feira, 3 de abril de 2020

COMMENTS