“Onde está a criatividade?”

Leia a opinião do leitor Milton Bulach sobre matéria publicada pelo Portal Transporta Brasil a respeito da posição dos empresários do setor sobre as restrições ao caminhão em São Paulo

BNDES quer investir R$ 234 bi em projetos de mobilidade urbana até 2027
ANTAQ e CODESP debatem arrendamento do terminal de grãos do Porto de Santos
Porto seco de Cascavel (PR) recebe R$ 2 milhões em investimentos

Opinião do leitor-internauta Milton Bulach, treinador e gestor de Processos Logísticos Integrados, sobre a posição dos empresários em relação às restrições ao caminhão na cidade de São Paulo publicada na matéria Transportadores estão preocupados com queda de produtividade e colapso no trânsito. O Portal Transporta Brasil está aberto às opiniões de seus leitores e de todos os envolvidos nos assuntos publicados pelo veículo. Opine por meio do endereço transportabrasil@transportabrasil.com.br. Segue a íntegra do e-mail recebido:

Como todo setor empresarial, este também tem os chorões de sempre. Há décadas a mesmice nas entregas nos centros urbanos permanecem iguais: onde está a criatividade? Onde está a evolução?
Infelizmente esses empresários só sabem reclamar de custos. Se ao menos soubessem calculá-los…

O mesmo aconteceu com o pedágio: houve uma gritaria geral mas ninguém falou que sem o pedágio perdia-se pelo menos um pneu por qualquer viagem fora mais combustível, manutenção e tempo. Somente estes 3 componentes representam muito mais do que o custo do pedágio.

Chega de choradeira: mãos a obra!

Milton Bulach, treinador e gestor de processos logísticos integrados.

Leia também o artigo de Milton Bulach, “Logisticando no varejo”, relacionado a este tema.

COMMENTS