“Onde está a criatividade?”

Leia a opinião do leitor Milton Bulach sobre matéria publicada pelo Portal Transporta Brasil a respeito da posição dos empresários do setor sobre as restrições ao caminhão em São Paulo

Infraero conclui revitalização da pista auxiliar do Aeroporto de Belém (PA)
International amplia rede nacional de serviços
Governo de SP inicia obras da Linha 5-Lilás do Metrô

Opinião do leitor-internauta Milton Bulach, treinador e gestor de Processos Logísticos Integrados, sobre a posição dos empresários em relação às restrições ao caminhão na cidade de São Paulo publicada na matéria Transportadores estão preocupados com queda de produtividade e colapso no trânsito. O Portal Transporta Brasil está aberto às opiniões de seus leitores e de todos os envolvidos nos assuntos publicados pelo veículo. Opine por meio do endereço transportabrasil@transportabrasil.com.br. Segue a íntegra do e-mail recebido:

Como todo setor empresarial, este também tem os chorões de sempre. Há décadas a mesmice nas entregas nos centros urbanos permanecem iguais: onde está a criatividade? Onde está a evolução?
Infelizmente esses empresários só sabem reclamar de custos. Se ao menos soubessem calculá-los…

O mesmo aconteceu com o pedágio: houve uma gritaria geral mas ninguém falou que sem o pedágio perdia-se pelo menos um pneu por qualquer viagem fora mais combustível, manutenção e tempo. Somente estes 3 componentes representam muito mais do que o custo do pedágio.

Chega de choradeira: mãos a obra!

Milton Bulach, treinador e gestor de processos logísticos integrados.

Leia também o artigo de Milton Bulach, “Logisticando no varejo”, relacionado a este tema.

COMMENTS