Avianca Cargo adquire aeronave Airbus A-330-200

Avianca Cargo adquire aeronave Airbus A-330-200

Modelo com capacidade para transportar até 68 toneladas é o primeiro da categoria que pertence a uma companhia aérea nacional

Rolls-Royce desenvolve Centro de Pesquisas sobre Altas Temperaturas
TAM pode receber multa de até R$ 1,7 mi por atraso
Swiss oferece voos entre SP e Pequim, na China

avianca-airbus-carga

A Avianca Cargo, unidade de transporte de cargas da Avianca, anunciou a aquisição do modelo A-330-200, da Airbus, com capacidade para transportar até 68 toneladas. O avião é o primeiro da categoria que pertence a uma companhia aérea brasileira.

“Desde 2012, a Avianca vem reestruturando a unidade de transporte de cargas: inauguramos novo terminal em São Paulo e pudemos aumentar o número de carga transportada graças à chegada das novas aeronaves para passageiros, com porões mais espaçosos. A chegada do A330 representa um marco não somente na história da Avianca no Brasil, mas também no mercado de transporte de cargas, uma vez que é a primeira aeronave da categoria no país destinada exclusivamente a essa finalidade”, diz Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca.

Segundo o executivo, com esses investimentos e a chegada de novas aeronaves este ano, a empresa deverá aumentar em 30% o volume de transporte de carga fracionada em relação a 2013.

O modelo adquirido está programado para atuar no eixo Guarulhos (SP) – Manaus (AM), e deve fazer o transporte de cargas de segunda a sexta-feira a partir de junho deste ano.

A companhia prevê transportar na aeronave duas mil toneladas por mês. Nos próximos meses, sete novas aeronaves modelo A320 deverão chegar, e serão utilizadas para o aumento de frequências onde a companhia já atua e também na ampliação dos destinos atendidos pela Avianca.

As novas aeronaves devem gerar um acréscimo de 30% nas operações da Avianca Cargo.

COMMENTS