Com seus 400 metros de comprimento e 59 metros de largura, supernavio da empresa dinamarquesa pode carregar até 18 mil TEUS
A empresa dinamarquesa Maersk Line recebeu recentemente o maior navio porta-contêineres do mundo. Construído pela sul-coreana DSME (Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering), o Maersk Mc-Kinney Møller tem 400 metros de comprimento e 59 metros de largura. Este é o primeiro navio de carga de classe Triple-E operado pela empresa, e está avaliado em aproximadamente US$ 185 milhões.
Impulsionado por dois motores MAN com uma potência de 32 MW cada, o navio tem capacidade para levar 11% mais carga que o maior navio do mundo em operação atualmente. De acordo com a Maersk, o novo cargueiro consumirá 35% menos combustível por contêiner do que a frota atual da companhia.
A empresa terá que operar seu primeiro navio Triple-E com uma média de 14 mil contêineres inicialmente, bem abaixo da capacidade máxima de 18 mil, já que os guindastes dos portos não são altos o suficiente para os contêineres adicionais.
O primeiro carregamento de contêineres está agendado para 15/7 em Busan, na Coreia do Sul, com destino à Europa via Cingapura.
COMMENTS