Maersk recebe o maior navio porta-contêiner do mundo

Maersk recebe o maior navio porta-contêiner do mundo

Com seus 400 metros de comprimento e 59 metros de largura, supernavio da empresa dinamarquesa pode carregar até 18 mil TEUS

Infraero retomará obras no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará
Porto do Itaqui (MA) promete mudar eixo da exportação de grãos do País
Copersucar inicia obras que dobram capacidade de embarque no Porto de Santos (SP)

maior-navio

A empresa dinamarquesa Maersk Line recebeu recentemente o maior navio porta-contêineres do mundo. Construído pela sul-coreana DSME (Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering), o Maersk Mc-Kinney Møller tem 400 metros de comprimento e 59 metros de largura. Este é o primeiro navio de carga de classe Triple-E operado pela empresa, e está avaliado em aproximadamente US$ 185 milhões.

Impulsionado por dois motores MAN com uma potência de 32 MW cada, o navio tem capacidade para levar 11% mais carga que o maior navio do mundo em operação atualmente. De acordo com a Maersk, o novo cargueiro consumirá 35% menos combustível por contêiner do que a frota atual da companhia.

A empresa terá que operar seu primeiro navio Triple-E com uma média de 14 mil contêineres inicialmente, bem abaixo da capacidade máxima de 18 mil, já que os guindastes dos portos não são altos o suficiente para os contêineres adicionais.

O primeiro carregamento de contêineres está agendado para 15/7 em Busan, na Coreia do Sul, com destino à Europa via Cingapura.

COMMENTS