Infraero anuncia obras do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Confins (MG)

Contratação dos serviços somam R$ 22,3 milhões e têm previsão de término até abril de 2014

Azul e Trip vão ter sede única
Viracopos (SP) sofre o maior roubo de toda sua história
Passageiros aéreos devem ficar atentos ao fim do horário de verão

infraero-confins-obras

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assinou nesta sexta-feira (21/6), com o consórcio formado pelas empresas mineiras UrbTopo Engenharia e Construções e EPC Engenharia, o contrato para os projetos e obras de implantação do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). Contratação dos serviços somam R$ 22,3 milhões e têm previsão de término até abril de 2014.

O terminal contará com área de 5,4 mil m², capacidade operacional de 3,9 milhões de passageiros ao ano e sua implantação se dará aproveitando a estrutura já existente do Terminal de Aviação Geral.

Com a conclusão do terminal remoto e da reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 (em andamento), a capacidade total do aeroporto será ampliada para 15,5 milhões de passageiros por ano.

“O terminal remoto será completamente autônomo, dotado de infraestrutura para receber as operações de embarque e desembarque doméstico e atender melhor os nossos usuários. Hoje esse terminal é exclusivo para aviação geral e, quando a obra ficar pronta, nossa intenção é que 95% da sua operação seja dedicada à aviação comercial”, declarou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

O novo terminal será dotado de infraestrutura completa para o atendimento aos passageiros, com área para check-in, salas de embarque e desembarque, sanitários, estac ionamento, sistema de esteiras de bagagens, informativo de voo e toda tecnologia necessária para a perfeita operação do empreendimento.

COMMENTS