Aeronave com cabine extralarga fará as rotas da empresa que ligam São Paulo aos Estados Unidos no ano que vem
O Grupo LATAM Airlines, criado a partir da associação entre as companhias LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, recebeu o seu primeiro A350 XWB em Toulouse, na França. Com isso, a TAM se tornará a primeira companhia aérea das Américas a operar a aeronave e a quarta no mundo. A aeronave da TAM é configurada com um layout premium de duas classes, com 348 assentos, composto por 30 assentos na Business Class e 318 na econômica. O Grupo LATAM encomendou um total de 27 A350XWBs.
+ Gargalos no trajeto reduzem eficiência do transporte ferroviário
A companhia iniciará operações comerciais com o A350 XWB em janeiro de 2016, entre São Paulo e Manaus, no Brasil, como parte de um treinamento contínuo e de familiarização de suas tripulações. Em seguida, a empresa irá operar entre São Paulo e Miami, em março, e entre São Paulo e Madri, em abril.
O A350 XWB é o mais novo membro da família widebody da Airbus. O modelo de longo alcance apresenta fuselagem e asas em fibra de carbono e motores Rolls-Royce Trent XWB, que promete redução de 25 por cento em consumo de combustível e emissões, além de custos de manutenção significativamente menores.
+ Rodovias de má qualidade encarecem o transporte em média 25%
Para os passageiros, a aeronave conta com uma cabine extralarga e assentos de 18 polegadas como padrão na classe econômica.
COMMENTS