American Airlines lança novo serviço de transporte refrigerado

American Airlines lança novo serviço de transporte refrigerado

Para o lançamento, a empresa está treinando 2.400 funcionários em todo o mundo

Bombardier termina 2011 com 163 aviões entregues e encomenda de mais 191
Azul abre mais duas lojas no interior de SP
UPS divulga relatório sobre redução de emissão de gases de efeito estufa

A divisão de carga da American Airlines anunciou a expansão de seu serviço de transporte de cargas refrigeradas, chamado de ExpediteTC. A nova solução, que recebeu o nome de ExpediteTC Passive, controla a temperatura do ambiente usando modernos equipamentos e monitoração de alta visibilidade, para assegurar que a carga é manuseada na temperatura desejada.

O serviço complementa o já oferecido pela empresa aérea, o ExpediteTC Active. Esse utiliza gelo seco e contêineres movidos a bateria para que os níveis de temperatura sejam mantidos, sem se importar com as condições do ambiente.

“Nosso novo serviço de cadeia do frio ExpediteTC Passive provê aos nossos clientes mais uma importante opção para movimentar cargas que são sensíveis ao tempo e à temperatura”, disse Dave Brooks, presidente da American Airlines Cargo.

Para o lançamento da solução, a companhia está desenvolvendo um programa piloto e está treinando 2.400 colaboradores de solo e de armazém por todo o mundo. O serviço integra o sistema de alta visibilidade da American com processos distintos usados por funcionários para manter o controle da temperatura durante o manuseio.

COMMENTS