Infraero anuncia obras do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Confins (MG)

Contratação dos serviços somam R$ 22,3 milhões e têm previsão de término até abril de 2014

Gollog inicia operações na República Dominicana
Lufthansa transporta 25 toneladas de suprimentos de emergência para as Filipinas
Frota de aeronaves de companhias do Brasil é uma das mais jovens do mundo

infraero-confins-obras

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assinou nesta sexta-feira (21/6), com o consórcio formado pelas empresas mineiras UrbTopo Engenharia e Construções e EPC Engenharia, o contrato para os projetos e obras de implantação do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). Contratação dos serviços somam R$ 22,3 milhões e têm previsão de término até abril de 2014.

O terminal contará com área de 5,4 mil m², capacidade operacional de 3,9 milhões de passageiros ao ano e sua implantação se dará aproveitando a estrutura já existente do Terminal de Aviação Geral.

Com a conclusão do terminal remoto e da reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 (em andamento), a capacidade total do aeroporto será ampliada para 15,5 milhões de passageiros por ano.

“O terminal remoto será completamente autônomo, dotado de infraestrutura para receber as operações de embarque e desembarque doméstico e atender melhor os nossos usuários. Hoje esse terminal é exclusivo para aviação geral e, quando a obra ficar pronta, nossa intenção é que 95% da sua operação seja dedicada à aviação comercial”, declarou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

O novo terminal será dotado de infraestrutura completa para o atendimento aos passageiros, com área para check-in, salas de embarque e desembarque, sanitários, estac ionamento, sistema de esteiras de bagagens, informativo de voo e toda tecnologia necessária para a perfeita operação do empreendimento.

COMMENTS