HTS Brasil conclui sistema de automação OCR no Libra Terminais

Ferramenta fará reconhecimento de placas e contêineres dos caminhões de carga nos 13 gates do terminal localizado no Porto de Santos (SP)

TA tem novo sistema automatizado para conferência de cargas
Santos Brasil automatiza centros logísticos industriais aduaneiros
Automação dos 22 gates do TECONDI no Porto de Santos começa esta semana

terminal-automacao-libra

A HTS Brasil, empresa especialista em tecnologia para reconhecimento de dados, anunciou que concluiu a implantação do sistema OCR para reconhecimento de placas e contêineres dos caminhões de carga nos 13 gates do Libra Terminais, um dos principais operadores d o Porto de Santos (SP).

Finalizado no tempo recorde de 90 dias, o projeto tem garantido um nível de assertividade de aproximadamente 95%, no processo de reconhecimento.

“Ttivemos que equacionar as restrições de espaço físico, pois os terminais já existentes, como o Libra, não foram desenhados para operar com este tipo de solução, e por isso tivemos que usar a tecnologia ao extremo”, comentou o diretor de operações da HTS Brasil, Paulo Vaz.

Fundamental para o sucesso do projeto, o executivo HTS Brasil destaca o empenho e envolvimento da equipe de TI do Libra, que tem como objetivo transformar o terminal em um dos mais automatizados do País.

COMMENTS