Braspress instala sorter compacto em unidade de Barueri (SP)

Braspress instala sorter compacto em unidade de Barueri (SP)

Empresa, que tem tradição na automação de suas linhas de separação e processamento de encomendas, tem novo equipamento em seu centro operacional no Tamboré, na Grande São Paulo

Terminal de cargas de Manaus informatiza pesagem e aumenta produtividade em 30%
TA tem novo sistema automatizado para conferência de cargas
Automação dos 22 gates do TECONDI no Porto de Santos começa esta semana

A Braspress, um dos líderes nacionais no transporte de encomendas urgentes, empresa que investiu recentemente na automação de suas linhas de separação, processamento, pesagem e cubagem de pacotes, segue seu plano de otimização operacional com a instalação de dois novos equipamentos em sua unidade de apoio operacional em Tamboré, na cidade de Barueri (SP).

Os dois compact sorters serão utilizados pela empresa para diminuir o manuseio dos volumes, reduzindo o tempo de processamento das encomendas e dando maior segurança e rastreabilidade às suas cargas. Os compact sorters são esteiras automatizadas por onde as cargas passam para serem processadas e separadas automaticamente, via sistema.

O diretor operacional da empresa, Luiz Carlos Lopes, conta que os equipamentos instalados em Barueri têm 318 metros de esteiras e 32 linhas de saída. “Cada equipamento tem capacidade de processar 45 volumes por minuto. Os volumes são identificados com códigos de barra, colocados manualmente no transportador de entrada e, no decorrer do processo, são pesados e reconhecidos dinamicamente, com velocidade e fluxo constantes. Em seguida, são transportados até as plataformas de carregamento, onde são manualmente retirados dos transportadores de saída e carregados em veículos, ou consolidados nas plataformas para posterior carregamento”, explica o diretor.

COMMENTS