ZF desenvolve tecnologia autônoma para o transporte de passageiros

ZF desenvolve tecnologia autônoma para o transporte de passageiros

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A ZF, uma das líderes mundiais em tecnologias para a mobilidade, está um passo à frente no futuro dos veículos autônomos. A empresa acaba de apresentar seu projeto para o desenvolvimento de um sistema autônomo de nível 4 para o transporte de passageiros nas grandes cidades

Esses veículos, conhecidos como shuttles autônomos, são uma espécie de ônibus de pequeno porte sem motorista que trafegam silenciosamente pelas cidades, principalmente transportando passageiros entre o centro e os principais aeroportos. A ZF acredita que o mercado de shuttles autônomos crescerá substancialmente nos próximos 10 anos, com potencial para aumentar o acesso à mobilidade, melhorar a segurança no trânsito, reduzir o congestionamento e aumentar a produtividade.

De acordo com estimativas da DB Regio – líder de mercado no setor de transporte público da Alemanha – mais de 30 mil shuttles autônomos ou altamente automatizados serão necessários na Alemanha até 2035 para fortalecer o transporte público local (ÖPNV) para o futuro.

“Já estamos integrando os veículos autônomos no transporte público local e, portanto, promovendo ativamente a revolução da mobilidade e da proteção do clima. Com a ZF, a DB Regio Bus tem ao seu lado um forte parceiro de tecnologia para fortalecer o transporte público com ônibus elétricos, autônomos e flexíveis. Estamos, portanto, buscando um objetivo comum que é o de desobstruir as estradas congestionadas, cidades e comunidades e tornar o transporte público local livre de emissões”, afirma Frank Klingenhöfer, Membro do Conselho de Administração da DB Regio Bus.

Com esta nova oferta, a ZF aprimora ainda mais sua posição de liderança global em tecnologia de mobilidade. Por exemplo, graças à sua organização no mercado de reposição, que atua com mais de 10 mil oficinas de serviço em 115 países, a ZF também pode fornecer manutenção e serviço para shuttles autônomos em praticamente qualquer lugar do mundo.

Para o Brasil, a ZF revelou que tem planos de expansão da tecnologia, mas o país, infelizmente, ainda oferece muitos desafios de desenvolvimento de infraestrutura, conectividade e estrutura industrial. Vamos aguardar.

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Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

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Agência Transporta Brasil – ATB

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